Dennis Carvalho, um dos mais antigos diretores da Globo, pode deixar de ser contratado pela emissora em breve. Ele e outros três colegas podem entrar em 2020 apenas com contrato por obra certa.
A ação faz parte da mudança no quadro de contratados do canal com o objetivo de ter lucro positivo apenas em 2021. O esperado pelo balanço a ser publicado em 2020 é de lucro negativo igual ao de 2019.
Quando se tira da folha de pagamento mensal um grande número de contratados, como faz a direção da Globo atualmente, e escala as pessoas por obra certa, o custo fixo da empresa reduz e as pessoas vão trabalhar de forma lucrativa.
É uma maneira de enxugar custos fixos com objetivo. Lógico que os recebimentos de diretores e atores vão reduzir. Mas isso é consequência do mercado publicitário reduzido e da imensa redução da publicidade governamental em todos os veículos.
Dados disponíveis para consultada pública revelam que entre os anos de 2000 e 2016 a Globo recebeu 10 bilhões e 200 milhões de reais de publicidade do governo federal. Esses números tão cedo não vão ser jogados no mercado. A família Marinho tem sócios e precisa prestar contas a eles.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.