Uma notícia acaba de sair a respeito de Deolane Bezerra. A influenciadora foi presa no início deste mês numa operação policial sobre jogos ilegais e passou por ao menos duas penitenciárias e 24h de prisão domiciliar.
O Superior Tribunal de Justiça rejeitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa da advogada. Com a decisão, Deolane garantiu mais dias encarcerada na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado.
Na ação de última hora, a defesa da famosa questionou a legalidade da proibição que impedia a prisioneira de se manifestar nas redes sociais ou de falar com membros da imprensa. O STJ não acolheu os argumentos.
Mais uma vez, o “não” da Justiça veio com base na Súmula do Supremo Tribunal Federal, que impede o STJ de julgar habeas corpus quando o mérito não foi analisado por instância inferior, no caso, o TJ de Pernambuco.
Deolane Bezerra completa quase 20 dias na prisão
Deolane Bezerra foi presa no dia 4 de setembro durante a Operação Integration. Ela passou 5 dias na penitenciária Bom Pastor, em Pernambuco, e ganhou prisão domiciliar.
No dia 10 de setembro, 24 horas depois da liberação, ela voltou para a penitenciária, mas desta vez para um local no Agreste do estado.
A famosa não poderia falar publicamente sobre sua prisão nas redes sociais ou pela imprensa, e foi a primeira coisa que fez assim que saiu da cadeia.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].