Depois de 20 anos, Globo abre mão de quadro sobre natureza do Faustão

João Paulo Krajewski
João Paulo Krajewski, apresentador do quadro Domingão Aventura; atração permanece fora da Globo com o fim do programa de Fausto Silva (Imagem: Reprodução / Facebook)

Quadro do extinto Domingão do Faustão, o Domingão Aventura não será aproveitado na programação da Globo após a saída de Fausto Silva da emissora. A atração foi exibida pela última vez no dia 7 de fevereiro deste ano, se despedindo sem avisar o público depois de duas décadas no ar.

À coluna Curto-Circuito, o apresentador João Paulo Krajewski, que até então estava à disposição da atração e produzindo conteúdo sob demanda, contou que ele e a esposa, a bióloga Roberta Bonaldo – que também fazia parte do programa –, agora se dedicam exclusivamente a outros projetos.

Como gravávamos muitos assuntos no exterior, fomos muito prejudicados por causa da pandemia e isso reduziu as apresentações no último ano. Por enquanto não temos nenhuma conversa para deslocar o conteúdo para outro programa. Seguimos nosso trabalho com gravações para documentários de canais de TV e streaming do exterior“, anunciou João.

Fez história

É importante reconhecer que nos últimos 20 anos, o Domingão do Faustão foi um dos maiores divulgadores da natureza e do trabalho de biólogos e cinegrafistas de vida selvagem no país. A irreverência e popularidade do apresentador fez com que esse conteúdo chegasse de forma simples à casa de milhões de pessoas que não possuem acesso a canais de TV a cabo.

Ainda surpreende

Nas pesquisas sobre Fausto Silva no Google, a incredulidade dos brasileiros diante da saída repentina do apresentador da maior emissora do país domina entre os assuntos mais buscados. “É verdade que o Faustão saiu da Globo?” e “Porque o Faustão saiu da Globo?” foram as perguntas mais feitas por internautas no site de buscas. Será que alguém encontrou a resposta certa?

A todo vapor

Como a coluna adiantou ontem, as gravações de Nos Tempos do Imperador serão concluídas após a estreia da novela, marcada para o dia 9 de agosto. Alguns atores deverão finalizar suas participações em outubro. É o caso de Alexandre Nero, que se dedica a esse projeto desde o início de 2020.

Falando nisso

No ar em Gênesis, na Record, Roberto Bomfim aparecerá no primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador. Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, o ator dará vida ao impiedoso coronel Ambrósio, pai de Tonico (Alexandre Nero) e Jorge (Michel Gomes).

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›