Depois de 35 anos na Globo, Cleber Machado acerta com o SBT e é envolvido em grande novidade

Paulo Carvalho

01/09/2023

Cleber Machado

SBT fecha acordo inédito e duradouro com Cleber Machado (Imagem: Rogério Pallata / SBT)

Na tarde desta sexta-feira (1º), o SBT confirmou o interesse em seguir com os investimentos no campo esportivo. Cleber Machado, depois de 35 anos na Globo, assinou um contrato de longo prazo com o canal de Silvio Santos.

Ao RD1, a emissora paulista apontou o novo contratado como “uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira nas transmissões e programas esportivos”.

Cleber, que participou de transmissões do Paulistão, na Record, e da Copa do Brasil, no Prime Vídeo, firmou a parceria para fazer parte do time de narradores e apresentadores da casa.

Em nota oficial, Machado falou em felicidade. “Quando eu era moleque comecei a assistir e ver a programação [do SBT]. Com todo esse interesse e força que o SBT está dando para o esporte e o futebol, para mim, é um prazer e uma honra”, disse.

O locutor citou Teo José e Luiz Alano como seus colegas de profissão, assim como Mauro Beting. “Companheiro de muito tempo, e outros grandes profissionais. Espero que eu some e que, juntos, a gente faça um trabalho bem bacana e bonito”, afirmou.

Cleber Machado dá novo passo na carreira no SBT após décadas na Globo

Filho do jornalista Clodoaldo José Machado, Cleber Machado iniciou sua carreira como estagiário na Rádio Tupi. Em 1979, foi para a Rádio Bandeirantes e, em 1980, para a Rádio Globo no departamento de programação.

Seu primeiro boletim de esporte aconteceu em 1982. E sua estreia na televisão ocorreu em 1984, na TV Gazeta, onde permaneceu por três anos.

Em 1988, Cleber entrou na Globo. Por 35 anos, o profissional esteve à frente de programas e transmissões de diversas modalidades, acumulando em seu currículo 9 Copas do Mundo e 6 Olímpiadas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].