Depois de CNN e Jovem Pan, GloboNews pode ganhar poderosa rival em 2023

Paulo Carvalho

22/12/2022

GloboNews

Andréia Sadi no Estúdio i, da GloboNews; canal de notícias da Globo pode ganhar nova concorrente em 2023 (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Depois da chegada da CNN Brasil e da Jovem Pan News, a GloboNews pode receber nos próximos meses uma nova concorrente na TV paga. A Infiniti, comandada pelo jornalista Alberto Luchetti, está interessada em implementar mais um canal a cabo do gênero em 2023.

Com estúdios próprios e de localização privilegiada, a Infiniti quer ingressar no ramo em breve, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. O projeto vem com base em um sonho não colocado em prática por Boni, ex-chefão da Globo.

O profissional tentou por um certo período transformar a TV Gazeta de São Paulo no canal de notícias na TV aberta, mas a direção da casa não topou a empreitada.

Possível rival da GloboNews na TV por assinatura quer apostar em ex-estrelas da Globo

Na montagem do pessoal, nomes conhecidos pelo público da Globo foram ventilados: Carlos Tramontina, Domingos Meirelles, Gloria Vanique e Michelle Barros. Além deles, Elaine Bast e Sidney Rezende.

Para a estreia, os representantes da produtora iniciaram negociações com as operadoras de canais a cabo para viabilizar o trabalho ainda no ano que vem.

Vale ressaltar que a CNN Brasil demorou pouco mais de um ano desde o início do projeto até a sua implementação. O canal, aliás, está em uma situação financeira complicada, com demissões em massa e reestruturação.

A Jovem Pan News, iniciada em outubro de 2021, segue na briga pela vice-liderança, enquanto a BandNews segue em quarto lugar entre os canais do gênero na TV paga.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].