A Globo, aparentemente, encontrou uma fórmula de ouro para apostar em suas novelas. Por conta do ótimo resultado de Pantanal, os executivos estão de olho nos remakes de grandes clássicos da teledramaturgia.
VEJA ESSA
Nos últimos meses, a emissora anunciou a produção de Renascer, trama que foi um grande sucesso em 1993, e Elas por Elas, de 1982. Mas essa volta ao passado não deve parar por aí, já que existe outro projeto em estudo nos bastidores.
Segundo a revista Veja, a possibilidade é muito grande internamente para produzir uma nova versão de Vale Tudo. A novela escrita originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères foi exibida em 1988.
O folhetim já teve algumas reprises e conseguiu bons resultados em todas as suas exibições. Por isso, a direção entende que a história continua atual e pode conquistar o público no horário nobre.
Possível remake de Vale Tudo gera curiosidade nos bastidores da Globo
Vale Tudo é uma das novelas mais bem sucedidas da emissora. A produção tinha um tom político e surpreendeu pela rivalidade entre mãe e filha. Raquel foi interpretada por Regina Duarte, enquanto Maria de Fátima foi vivida por Gloria Pires.
O mistério “Quem matou Odete Roitman” parou o Brasil e é lembrando até mesmo nos dias atuais. Personagem de Beatriz Segall (1926-2018), a vilã é morta por engano e a revelação de quem cometeu o crime acontece só no último capítulo.
Os planos para o remake projetam uma estreia apenas para 2025. Antes disso, na sequência de Terra e Paixão, a faixa das 21h receberá a releitura de Renascer, uma trama de João Emanuel Carneiro e, possivelmente, um projeto idealizado pelo diretor Jayme Monjardim.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.