Depois de Sonia Abrão, Catia Fonseca reage sobre programa de Rafa Kalimann

Catia Fonseca
Catia Fonseca defendeu Rafa Kalimann de críticas (Imagem: Divulgação – Band – Globo/ Montagem – RD1)

Rafa Kalimann tem sido muito criticada por causa do seu programa recém-estreado no Globoplay. No entanto, algumas apresentadoras têm saído em defesa da ex-BBB, como é o caso de Catia Fonseca.

Nesta segunda-feira (10), a apresentadora do Melhor da Tarde, da Band, opinou sobre a atração da influenciadora digital. “Não adianta a gente massacrar a pessoa por um dia de programa”, declarou a famosa.

“Aí coloca ela com o Rafael Portugal, que é macaco velho, que foi convidado e brilhou mais do que ela. É claro, ele tem experiência disso muito maior, tava sendo ele mesmo. Acho cruel condenar a menina por um programa que ela fez”, disparou Catia Fonseca, lembrando do primeiro convidado do Casa Kalimann.

Rafael Pessina, que participa do vespertino da Band, explicou que a ex-BBB está sofrendo críticas pela falta de naturalidade do programa da plataforma de streaming da Globo e pelo excesso de roteirização.

“Mas a culpa não é dela, é do diretor”, rebateu a jornalista. “Tem um diretor, que eu não sei quem é, que coloca tudo num teleprompter e quer que ela fale todas as palavras com aquelas vírgulas. É difícil”, comentou Fonseca.

A contratada da Band seguiu em defesa da influencer: “Ela não tá segura pra isso ainda. Ela tem toda uma pressão de tá fazendo o primeiro programa numa emissora que ela sabe que tá apostando nela e ela sabe o quanto isso vale. É muita coisa. Às vezes, o formato não combina com ela, então como você quer que a pessoa fique solta?”.

“Eu desejo muita sorte pra ela e boas oportunidades, mas acho que a Globo poderia repensar, porque com a Grazi [Massafera, ex-BBB] ocorreu algo similar e hoje é uma grande atriz que ninguém duvida mais de nada. Talvez tenha que busca outro caminho pra Rafa”, completou ela.

Na semana passada, Sonia Abrão já havia saído em defesa da famosa. “Falar do programa da Rafa Kalimann é muito precoce. Numa primeira olhada, é muito mais embalagem do que conteúdo. Agora, a menina não pediu para ser colocada nessa posição. Ainda acho precoce. Mas se você não vai pra chuva para se molhar, você também não consegue se desenvolver e ter toda a experiência que vai ter”, declarou a jornalista.

Ela, então, lembrou do começo do trabalho da ex-BBB Ana Clara como apresentadora na Globo, quando fez participação no extinto Vídeo Show.

“Ana Clara quando saiu do BBB e foi colocada no Vídeo Show, ela e mais duas meninas, deu tudo errado, um fracasso. Elas eram péssimas. Aí a Ana foi para TV à cabo. Do BBB 18 até o 21 ela amadureceu e mostrou que pode ser essa apresentadora solta, inteligente e moderna. Ela foi bem também“, opinou ela.

Sonia afirmou que muitas das críticas à Rafa é “preconceito” e disparou: “Deixa a Rafa ir. Ela vai amadurecer. Tem muita gente que deslancha”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›