Deputada federal pelo PSOL-SP, Sâmia Bomfim reclamou de um quadro do Domingo Legal, o Xaveco, após uma brincadeira considerada machista por parte dos internautas. A jovem parlamentar compartilhou o momento que causou incomodo e desabafou.
VEJA ESSA
Em sua conta no Twitter, Sâmia soltou uma indireta para aqueles que criticam o feminismo. “E ainda tem gente que diz que o feminismo é desnecessário”, alfinetou, mostrando o trecho do programa onde duas mulheres passam roupa com o intuito de conquistar o pretendente.
Internautas, no entanto, não entraram na onda da deputada contra o programa de Celso Portiolli. “Alguém foi obrigada a estar ali? Já vi programas diferentes com este mesmo formato, só que a pleiteada era uma mulher”, argumentou uma. “Desnecessário mesmo! Está querendo lacrar e não sabe como?”, questionou outra.
Uma terceira destacou que mulher pode fazer o que quiser. “Inclusive passar roupa na TV, não foram obrigadas”, alertou. “Elas estão lá voluntariamente. Ninguém as obrigou. Supera!”, disparou mais uma.
A prova foi exibida no último domingo (22). O momento considerado machista por milhares de internautas virou alvo de críticas pesadas. Lembrando que o Xaveco é gravado durante a semana.
Confira:
E ainda tem gente que diz que o feminismo é desnecessário. pic.twitter.com/7ycI9Aw7Z8
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) September 23, 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].