Deputada expõe motivo pelo qual Bolsonaro deu Cinemateca para Regina Duarte

Regina Duarte
Regina Duarte assumirá nova função no governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

A saída de Regina Duarte da secretaria de Cultura para a Cinemateca Brasileira, nesta quarta-feira (20), ainda rende assunto. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) revelou à CNN Brasil a verdade sobre o “presente” dado por Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo a política, o objetivo do presidente era não deixar a atriz “desamparada”. Zambelli confessou, inclusive, que foi ela que gravou o vídeo em que Bolsonaro e a então secretária de Cultura falam sobre a mudança no cargo. Na gravação, a artista agradece ao presente.

“Posso dizer com toda certeza. A Regina Duarte ainda não fez a saída dela. Houve a comunicação que a Regina gostaria de voltar para São Paulo e o presidente, preocupado com o fato de ela ter rompido com a TV Globo e para que ela não ficasse desamparada, conversou sobre a possibilidade de ela assumir uma função em um local importantíssimo e que hoje está muito em segundo plano, que é a Cinemateca”, disparou a deputada.

Carla Zambello ainda garantiu que Duarte estava “triste”: “Entendo algumas criticas, realmente dá impressão que a Regina não fez muita coisa, mas estamos vivendo uma pandemia, não deu para fazer as viagens que ela gostaria, por exemplo”.

A deputada também falou sobre a indicação de Mario Frias para o cargo. “Ele realmente esteve no Palácio do Planalto ontem com o presidente. Acho que eles estão se conhecendo ou, como diria o presidente, talvez estejam namorando para ver se vai rolar um noivado, mas o martelo não está batido ainda. Ao que tudo indica, ele é a pessoa mais cotada”, confessou.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox