Deputada liga Copa América no Brasil a Fábio Faria, genro de Silvio Santos e ministro de Bolsonaro

Silvio Santos
Jair Bolsonaro e Silvio Santos no SBT; Copa América, apoiada pelo presidente, será exibida pelo canal (Imagem: Divulgação / SBT)

Deputada federal pelo PSOL, Fernanda Melchionna lançou em sua rede social uma teoria sobre a chegada da Copa América no Brasil aos 48 minutos do segundo tempo. A parlamentar citou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro Fábio Faria, Silvio Santos e o SBT.

O quebra-cabeça montado pela deputada colocou Fábio Faria, do Ministério das Comunicações, no centro das negociações pela vinda da Copa América ao país. Ela lembrou que o político é genro de Silvio Santos, que colocou a sua emissora à disposição de Bolsonaro diversas vezes.

Antes, o torneio entre seleções estava programado para acontecer na Colômbia e, posteriormente, na Argentina. A primeira recusou a ideia em razão da crise política que vive. A segunda foi por causa da pandemia.

“Segue a lógica: Direito de transmissão da Copa América é do SBT; SBT é do Silvio Santos; Silvio Santos é sogro do Fábio Faria; Fábio Faria é ministro da comunicação de Bolsonaro. Tudo tem uma explicação. Lógica: Topa Tudo Por Dinheiro”, resumiu Melchionna.

Globo, Band e ESPN se mostraram contra a realização da Copa América no Brasil, ao contrário do SBT, que não esboçou nenhuma reação negativa. Nesta manhã (1º), o presidente Bolsonaro conversou com apoiadores, confirmou a realização dos jogos no país e atacou a Globo.

“Copa América? Sim [vai ser realizada]. Fui instado no dia de ontem pela CBF. Conversei com todos os ministros interessados. Da minha parte, positivo”, avisou ele.

“Mas o que está havendo? Da parte da Globo, [o movimento] contrário. Porque os direitos de transmissão são do SBT. Está havendo a [Copa] Sul-Americana. Começa também na sexta-feira as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ninguém fala nada. Não tem problema nenhum”, cutucou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›