Deputada sugere que Luciano Huck se candidate ao governo do Rio de Janeiro

Luciano Huck
Janaína Paschoal sugere a Luciano Huck que se candidate a governador do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução – Instagram / Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Em meio aos rumores cada vez mais fortes sobre a entrada de Luciano Huck na política, a deputada Janaína Paschoal (PSL-SP) sugeriu ao apresentador que se candidate ao governo do estado do Rio de Janeiro. 

A sugestão foi feita pela parlamentar, através de um tweet no qual comentava sobre uma declaração do global, que pedia uma reação da população fluminense à atual situação do Rio de Janeiro. 

O marido de Angélica disse que morava no estado do Rio há 20 anos, onde começou a construir a sua carreira. Ele lamentou que a população é mal tratada e disse que os cariocas e fluminenses precisam reagir com honestidade, correção e amor.

A declaração foi reproduzida pelo jornal O Estado de São Paulo e rebatida pela deputada. “Seria interessante ele refletir sobre concorrer a governador do estado“, escreveu ela. 

Huck se referia ao afastamento do governador Wilson Witzel (PSC), determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última sexta-feira (28). A decisão ocorreu devido à suspeita de que o político tenha recebido R$ 554 mil em propina dos empresários da saúde para contratos com o governo.

Um processo de impeachment de Witzel que estava parado foi retomado a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que corre na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Desde 2018, Luciano Huck é apontado como um possível nome a concorrer a corrida presidencial, tornando-se mais presente ao comentar os seus posicionamentos políticos nas redes sociais, além de passar a frequentar diversas reuniões com importantes nomes do meio.

Confira: