Deputado federal por São Paulo, Alexandre Frota (PSL) criou uma nova polêmica. Após se envolver em um grande bate-boca com o namorado de Fátima Bernardes, o deputado Túlio Gadêlha (PDT), o ex-ator pornô decidiu o seu próximo alvo: Lula.
Em meio à escolha, Frota bateu de frente com uma decisão de um aliado ao governo de Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, responsável pela condenação do ex-presidente.
Frota apresentou ofícios à Polícia Federal, à Vara de Execuções Penais e ao Ministério da Justiça com um pedido inusitado: visitar a cela de Lula e de outros políticos em Curitiba. Ele argumenta no pedido que quer verificar as condições dos cárceres. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Para Alexandre, Luiz Inácio Lula da Silva teria de ficar em uma cela comum. Mas, isso vai contra o que foi proposto durante a sentença de Sérgio Moro, que determinou que o petista ficasse em uma cela especial e diferenciada pelo fato de ser um ex-presidente.
Deputada do PT divulga fake news envolvendo Marielle, Bolsonaro e ator da Record
A deputada federal Maria do Rosário, do PT, caiu em uma fake news. Ao retuitar uma foto de um seguidor, com o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, Flávio – hoje alvo de investigações por operações financeiras suspeitas –, a petista acabou por tratar o ator Sandro Rocha, famoso pelo filme “Tropa de Elite” e pelas novelas da Record, por “procurado pelo assassinato de Marielle Franco”.
Maria do Rosário deu o famoso “RT” numa foto de Bolsonaro, ao lado de Sandro e de Flávio; sobre a fotos, os dizeres “a gente não tem assassino de estimação, temos assassino mesmo!” e a legenda “o amigo do meio tá foragido, ‘procurando’ pelo assassinato de Marielle”. A deputada complementou: “O do meio é procurado pelo assassinato de Marielle. Só cidadão de bem na fotografia. Porque esses bandidões brincam de arminha? Bandidões ridículos”.
Sandro Rocha então rebateu: “O do meio sou eu! Um brasileiro, artista, empresário, pai de três filhos e conhecido e honrado ao contrário de você que defende vagabundo e ladrão! Você é uma irresponsável postando essa foto! Mas a Justiça será o lugar que iremos no encontrar para que você pague por isso”. O post, reproduzido abaixo, acabou apagado quando Rosário excluiu sua publicação.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.