O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) não conteve as palavras contra o colega da Câmera Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e chamou o filho do presidente Jair Bolsonaro de “frouxo” e “covarde”.
VEJA ESSA
A manifestação do ex-ator veio após a defesa do filho do chefe do executivo sobre a sua fala sobre um novo AI-5, considerado o Ato Institucional mais cruel da Ditadura Militar.
Para a revista Crusoé, Alexandre não poupou críticas a Bolsonaro. “Achei uma vergonha para quem tentou ser embaixador”, lamentou.
Em seguida, disparou: “Eduardo é frouxo, covarde intelectual de merda que não tirou as fraldas”. Frota está esperando que o seu desafeto tenha o mandato cassado após a fala polêmica.
Na última quarta-feira (30), os dois protagonizaram um momento vergonhoso na Câmara dos Deputados, durante a CPI das Fake News. Eduardo lembrou dos filmes adultos feitos por Alexandre, que revidou: “Eu sei que você gosta!”.
Eduardo Bolsonaro incita seguidores contra a Globo
Eduardo Bolsonaro elevou a temperatura nos ataques contra a Globo e desta vez envolveu os jornalistas que cuidam das pautas do Jornal Nacional. O deputado federal (PSL-SP) incitou seus seguidores a atacá-los.
Em sua conta no Twitter, o político compartilhou o post de um aliado do governo que criticou a Globo após a exibição da reportagem citando o nome do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, na investigação do caso do assassinato de Marielle Franco (PSOL).
Revoltado com a posição da emissora carioca contra o pai, Eduardo mandou os seus fiéis seguidores irem atrás das pessoas físicas, que trabalham no canal, e não apenas atacar do Grupo Globo.
“Quem decide a pauta do Jornal Nacional? Eles atacam nossos nomes, vão no CPF, não podemos reagir só em cima do CNPJ”, disparou o novo líder do PSL na Câmara.
Eduardo Bolsonaro não foi o único que partiu para o embate contra a emissora líder de audiência no país. Senadora pelo PSL do Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke chamou a Globo de “criminosa” e disse “criminosos não devem ter concessões”, fazendo referência à renovação da concessão do canal, em 2022.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].