Nilto Tatto (PT-SP) utilizou o seu perfil do Twitter para criticar Regina Duarte. O deputado federal rebateu uma fake news publicada pela atriz e ainda a acusou de “desfrutar da mamata” no passado.
VEJA ESSA
Em seu Twitter, o político comentou a respeito da postagem em que a veterana artista falou sobre a legitimidade da vitória do presidente Lula (PT) nas eleições de 2022. Ele, então, escreveu que ela já recebeu uma pensão especial como filha de militar.
Nilto Tatto afirmou que já teve cinco casamentos, mas “recebe uma boa pensão do Estado brasileiro por ser filha solteira de um tenente do Exército que morreu em 1981”.
Segundo o UOL, a informação a respeito da ex-atriz da Globo é verdadeira, mas contém uma alteração em relação ao tempo do pagamento da pensão. Regina recebe o valor desde 1999.
Pai da famosa, Jesus Nunes Duarte, que foi primeiro-tenente do Exército, morreu em 1981, em decorrência de um acidente.
Dona Regina, é aquela senhora que se casou 5 vezes, porém, recebe uma boa pensão do Estado brasileiro por ser filha solteira de um tenente do exército que morreu em 1981. Há 42 anos essa senhora desfruta da mamata
— Nilto Tatto 🍀 na reconstrução do Brasil 🇧🇷 (@NiltoTatto) February 12, 2023
José de Abreu dispara contra Regina Duarte
José de Abreu também comentou a respeito da postura da famosa sobre a vitória do presidente da República nas eleições. Em resposta a uma pessoa que pediu para ele justificar o motivo das críticas pela pensão de Regina, o ator de Mar do Sertão reagiu.
O contratado da Globo declarou que a sua colega de profissão se casou e teve filhos nos casamentos, mas estaria fingindo ser solteira.
Ela se casou, teve filhos nos casamentos. Finge que é solteira. https://t.co/A0GbTjvfUM
— José de Abreu (@zehdeabreu) February 12, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]