Amor de Mãe
Desabafo de Camila para Lurdes em Amor de Mãe viraliza na web (Imagem: Reprodução/ Globo)

A internet não soube lidar com um diálogo entre Camila (Jessica Ellen) e Lurdes (Regina Casé), no capítulo desta segunda-feira (13) de Amor de Mãe. No hospital, a professora desabafou sobre as dificuldades da vida para a mãe.

Vítima de uma bala no braço durante um tiroteio e grávida, a jovem se mostrou desesperada e foi confortada pela protagonista. “Tu vai aguentar! Tu é forte”, disse Lurdes. Camila, no entanto, aproveitou para fazer um longo desabafo sobre as oportunidades da vida.

“O problema é esse. Eu vou sempre ter que ser forte? Sempre? Eu tenho que ser forte porque a gente é pobre e eu quero estudar. Eu tenho que ser forte porque eu sou mulher e pra mulher tudo é mais difícil. Tem que aguentar sempre um babaca olhando pro meu peito ao invés de prestar atenção no que eu tenho a dizer”, começou ela.

“Eu tenho que ser forte porque eu sou preta e a gente vive num país racista. Eu tenho que ser forte porque eu sou professora, porque eu tentei ajudar meus alunos e levei um tiro. Eu tô cansada, mãe! Eu tô cansada de ser forte, mãe. Eu não vou poder ser fraca nenhum dia?”, questionou a jovem.

Emocionada, a empregada doméstica discursou: “Olha pra mim. Tu vai ter que ser forte. Tu não pode fraquejar. Ainda não dá pra ser fraca. Nesse mundo que a gente vive, não dá. Eu não aguento isso: tudo você tem que ser a melhor, passar em primeiro lugar. Isso me dá raiva. Por que tem quer ser assim? Mas é assim. A gente tem que continuar assim, aproveitando cada chance da vida. Por que tem que estar o tempo todo assim? Porque a gente não é gente, não; a gente é sobrevivente”.

“Ainda mais pra nós, pra mulher, é muito mais difícil. Ainda mais tu, da tua cor. Como eu queria que ninguém te julgasse pela cor da tua pele. Mas ainda não dá. A gente tem que continuar empurrando o mundo, mesmo ele sendo muito pesado… Empurrando para ele mudar. Tu virou uma professora. Tá educando um monte de menino. Pra mudar o mundo. E se a gente for bem forte, a filha desse aí que tá na sua barriga vai poder fraquejar. Por enquanto não dá, não, filha”, acrescentou Lurdes.

Nas redes sociais, muitos internautas afirmaram que foram as lágrimas e comentaram sobre a importância dos discursos para a atual sociedade.

Confira a repercussão:

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA