Paulo Vieira teve uma piada censurada no Melhores do Ano 2022, da Globo, que ocorreu no último final de semana. O comentário feito por ele tinha uma relação com Cassia Kis, que tem causado polêmica nos últimos meses por causa dos seus comentários de cunho homofóbico e também por participar de atos golpistas.
VEJA ESSA
O próprio apresentador foi quem revelou que a parte sobre a atriz de Travessia, atual trama das 21h, foi cortada pela edição da premiação do Domingão com Huck.
A colunista Cristina Padiglione, do site Folha de S. Paulo, então, revelou que a emissora cortou o comentário do humorista, pois ele teria citado os pedidos de intervenção militar que Cassia Kis chegou a fazer em manifestações nas últimas semanas.
A publicação explicou que a fala dele foi feita no começo da atração. Na ocasião, ele se perguntou se não estava se expondo demais na política. Porém, segundo ele, mudou de ideia ao ligar a televisão e ver a veterana ajoelhada, sob chuva, pedindo intervenção militar.
Paulo Vieira, então, teria comentado que “relaxou”. A piada, no entanto, não foi exibida pela Globo no domingo (25).
Durante o Melhores do Ano 2022, o artista fez vários comentários de conotação política, principalmente envolvendo os protestos de bolsonaristas contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Paulo Vieira rebate ameaças
Nesta semana, depois de causar com piadas sobre bolsonaristas, Paulo passou a ser alvo de ameaças e até ataques racistas nas redes sociais.
O artista, que é um dos “queridinhos” do atual casting da Globo, no entanto, não ficou calado e chegou a rebater algumas mensagens.
Em seguida, ele também garantiu aos seus fãs, que ficaram preocupados com a situação, que estava bem e cada vez mais forte sobre o seu trabalho com o humor.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]