Descubra como foi gravada a cena de morte de Madeleine em Pantanal

Da Redação

26/05/2022

Madeleine

Morte de Madeleine em Pantanal repercutiu nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma das cenas mais marcantes do remake de Pantanal até o momento, a morte de Madeleine (Karine Teles) rendeu assunto ao longo da semana.

Para a tragédia acontecer e parecer real na TV, muito esforço técnico precisou ser feito. Segundo o Gshow, a sequência contou com mais de 50 profissionais envolvidos.

O responsável por dirigir a cena foi Thomaz Cividanes, que se dedicou exclusivamente ao momento durante dois dias:

“Em geral, a gente sabe que a Madeleine da primeira versão teve uma despedida inesperada por problemas pessoais. Não queria que a Madeleine da versão atual se despedisse do público de maneira leviana, supérflua. Queria que a cena fosse uma grande homenagem à personagem e à própria Karine, de quem sou muito, muito fã”.

Pra isso, em conversa com a equipe de direção da novela, achamos que cabia um flashback, não pedido em texto, que fosse um grande filme da vida dela na novela. E esse flashback entra como uma suspensão do tempo. É como se, com o avião prestes a bater, o tempo parasse e passássemos a acompanhar a vida dela”, completou.

Diretor destaca atuação de Karine Teles em Pantanal

Thomaz explicou que um dia foi apenas para a cena com o texto entre os atores e o segundo apenas para o impacto da aeronave:

“A cenografia reconstruiu a lateral da porta do avião em que a Madeleine está sentada, além de um trabalho super preciso da equipe de efeitos pra que toda a chuva e neblina imprimissem o pânico que é estar perdido no céu”.

“Além do efeito de água final, que fizemos com água real na Karine. Por fim, a equipe de computação foi fundamental pra criar todos os balanços necessários pra simular a turbulência”, contou, rasgando elogios à Karine:

“Para mim, foi uma das maiores honras profissionais da vida. Sou muito fã da Karine, mesmo. Devorei tudo quanto é filme e série dela. Ela é uma das pouquíssimas atrizes que me convencem a ir desesperado assistir a algo antes mesmo de saber do que se trata. Karine é um furacão em cena”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.