Um assunto que dominou as notícias envolvendo o SBT nos últimos meses foi a possibilidade de um segundo horário de novelas inéditas produzidos pelo canal a partir das próximas temporadas. Antes, a certeza era que em 2023 a novidade seria colocada em prática.
VEJA ESSA
Contudo, para a tristeza dos fãs das novelas do canal, a alta cúpula descartou oficialmente a possibilidade de produção de duas novelas simultaneamente no CDT da Anhanguera no próximo ano, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
A direção optou por apenas uma novela em produção, pois a ideia de duas ao mesmo tempo foi inviabilizada. O motivo não foi dado, mas as questões envolvendo a economia do país foi levada em consideração.
Com novela nos bastidores, SBT acaba com desejo de expandir trabalho de departamento
Ao longo deste ano, várias informações surgiram nos bastidores do SBT envolvendo a possibilidade de duas novelas gravadas simultaneamente: Poliana Moça e sua substituta, A Infância de Romeu e Julieta.
O projeto não saiu do papel mesmo com o entusiasmo da diretoria. A expectativa aumentou depois que a reforma no estúdio 10 foi finalizada.
Inicialmente, a ideia era que o espaço fosse dedicado ao novo folhetim, mas há semanas a volta do canal ao gênero dos realities ganhou força e o novo local se tornou a casa do novo projeto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].