Desesperado, Crivella copia o RJTV e ataca a Globo no Horário Político

Crivella
Marcelo Crivella faz novo ataque contra a Globo (Imagem: Reprodução / Propaganda Eleitoral)

Desesperado, sem o apoio da população e declaradamente contra a Globo, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) surpreendeu os telespectadores na última segunda-feira (12), durante o Horário Político. O atual prefeito do Rio de Janeiro fez uma sátira do RJTV, principal telejornal local da emissora carioca.

Sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, Crivella contratou dois atores se passando por apresentadores da Globo. “Neste programa, você vai ver agora o que esta emissora nunca mostrou”, anunciou o âncora de nome Michel, fazendo referência ao âncora Flávio Fachel, do Bom Dia RJ.

No GC do programa, a informação: “RJ Crivella mostra a verdade sobre a saúde do Município do Rio de Janeiro”. O cover do RJTV exibiu imagens do Hospital Municipal Pedro II sob a alegação de que o local estava funcionando, mas informações diziam que ele estava fechado. “O Rio foi um exemplo para o Brasil”, afirmou o jornalista.

Atacada diariamente por Crivella e seus apoiadores, a Globo expôs um escândalo dentro da prefeitura que acirrou ainda mais a rivalidade com o prefeito. Em agosto, o canal da família Marinho mostrou o esquema chamado Guardiões do Crivella, onde funcionários comissionados da prefeitura eram pagos, com salário de até R$ 10 mil, para calar a população e atrapalhar o trabalho da imprensa nas portas dos hospitais e eventos da cidade.

A repercussão da matéria provocou o pedido de impeachment de Crivella na Assembleia Legislativa do Rio, mas a abertura do processo não foi adiante. Na disputa pela prefeitura, Eduardo Paes (DEM) está na frente nas pesquisas de intenções de votos, com 30% contra apenas 14% do atual mandatário da cidade.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.