Despedida da Fórmula 1 derruba audiência da Globo

Fórmula 1
Max Verstappen no pódio do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1; corrida afeta negativamente audiência da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O GP de Abu Dhabi encerrou a temporada 2021 de Fórmula 1. E, caso não haja acerto, a passagem da modalidade pela tela da Globo – após quatro décadas de parceria. A audiência da corrida que levou Max Verstappen ao pódio não correspondeu às expectativas da emissora, conforme indicam dados aferidos na Grande São Paulo.

A Fórmula 1 rendeu apenas 8,9 pontos. A competição derrubou os índices do Globo Rural, com 11,1 de média, na sequência dos 4,2 da Santa Missa, dos 5,1 de Antena Paulista e dos 7,8 do Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Cristina Vieira e Vico Iasi responderam pela atração do noticiário do homem do campo. O Auto Esporte registrou 10 pontos.

Após a corrida, o Esporte Espetacular com Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez marcou 8,5 de média, assim como a Escolinha do Professor Raimundo. A Temperatura Máxima elevou para 11,4 pontos, destacando o filme O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014). O Futebol 2020 garantiu 18,3 com o confronto entre Flamengo x Santos pelo Campeonato Brasileiro.

A semifinal do Dança dos Famosos, que levou Danielle Winits, Giullia Buscacio e Lucy Ramos à disputa pelo título de campeã, emplacou 14,9 de média no Domingão do Faustão. O Fantástico de Poliana Abritta e Tadeu Schmidt consolidou 18,6.

Por fim, os filmes Em Busca da Justiça (2013) no Domingo Maior (11), O Justiceiro (2004) em Cinemaço (7,8) e A Caça (2013) no Corujão (5). A edição de segunda-feira (14) do Hora Um, com Roberto Kovalick, bateu 3,9 pontos.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›