Destaque de novela das 21h, Rafael Queiroz celebra participação em Verdades Secretas 2

Rafael Queiroz
Rafael Queiroz marca presença em Verdades Secretas 2, novela do Globoplay, como Ulisses (Imagem: Divulgação)

Novela do Globoplay, Verdades Secretas 2 representa a retomada da parceria do autor Walcyr Carrasco e da diretora artística Amora Mautner com o ator Rafael Queiroz. Destaque de A Dona do Pedaço (2019), na qual viveu o matador Rael – recebendo indicação na categoria Revelação do prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão –, Queiroz volta à cena como Ulisses, médico do filho de Angel (Camila Queiroz).

É uma honra estar num novo trabalho com Walcyr Carrasco e Amora Mautner. Desta vez, faço um médico, um homem da cidade, que trabalha para curar as pessoas… Bem diferente do Rael, o matador que interpretei em ‘A Dona do Pedaço’. Me sinto feliz e privilegiado pela oportunidade e por não ter parado de trabalhar durante a pandemia, que prejudicou muito a todas as pessoas”, contou Rafael em depoimento exclusivo para o RD1.

Natural da Campinas, Rafael Queiroz está no Rio de Janeiro desde 2009. A estreia na TV foi em Máscaras (2012), da Record. Na mesma emissora, participou de Os Dez Mandamentos (2015), A Terra Prometida (2016) e, recentemente, de Gênesis. Em 2017, integrou o elenco de Êxtase, peça teatral escrita por Walcyr Carrasco. Formado em Artes Cênicas pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), Queiroz acumula ainda três longas e outros cinco espetáculos.

Os projetos para 2021 não param, mesmo com a proximidade do fim do ano. Além de estar no elenco do filme A Flor da Gigóia, rodado antes da pandemia de Covid-19, Rafael prepara outra produção para as telonas e uma para os palcos: “Em dezembro, vou estrear a peça ‘O livro dos prazeres’, baseada na obra de Clarice Lispector, que está em fase de ensaios, e vou rodar o filme ‘O inferno de cada um’”.

O espetáculo, cabe salientar, será transmitido por plataformas de internet. Já no longa, com direção de Rafael Peixoto, o ator viverá um deputado.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›