Detalhes da ida de Anitta ao terreiro de pai de santo são divulgados: “Desde 2013”

Anitta esteve em terreiro de pai de santo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta foi atacada por ter posado ao lado do Pai de Santo Sérgio Pina em um terreiro de Candomblé, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Entretanto, não é de agora que ela frequenta o local. Segundo o jornal Extra, em julho de 2013, ela já havia ido agradecer o sucesso do Show das Poderosas.

Na época, a artista havia declarado: “Que Papai do Céu continue iluminando seus passos”. Agora, ela fez algo parecido, diante do início do sucesso internacional.

Em suas primeiras idas ao local, ela havia sido levada pelo pai, Mauro, e do, irmão, Renan, que já frequentavam o terreiro.

Sua mãe, Miriam, porém, não gostou muito, por ser católica fervorosa, mas a funkeira permaneceu frequentando. E continua até hoje.

Nas redes sociais, ela chegou a ser vítima de intolerância religiosa. No terreiro, ela não é tratada como famosa. Uma frequentadora, inclusive, revelou:

“Dentro do axé somos todos iguais. Ela é sempre vista nas grandes festas, nas quais só é permitida a entrada de pessoas de confiança do pai de santo”.

Confira:

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta desabafa após intolerância religiosa

A cantora, que nesta semana foi vítima de intolerância religiosa por conta de uma foto em que aparece na companhia de seu pai de santo, fez questão de se defender.

Com ar de deboche, a poderosa postou nos Stories do Instagram um vídeo dublando um áudio viral da humorista Katiuscia Canoro.

“Bom dia sem filtro, muita gente falando merda, hein. Muita gente falando merda”, disse a famosa na gravação divulgada na última quarta-feira (15).

“Eu amo esse áudio. Passa pro próximo Story pra ver outra coisa que eu amo”, prosseguiu ela, que postou na sequência outra foto feita durante visita ao terreiro de candomblé o qual é acostumada a frequentar.

Veja:

Anitta
Anitta se manifesta após ser vítima de intolerância religiosa (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Sucesso da cantora

Além de ter recebido inúmeros xingamentos nas redes sociais, ela tornou-se também alvo de insinuações de que todo o seu sucesso na carreira seria fruto de “macumbas” feitas no candomblé.

“Meu Deus, em que mundo estamos vivendo. Tá explicado de onde vem o sucesso dela”, disparou um usuário do Instagram. “Nunca foi sorte, sempre foi macumba”, comentou outro. “Tá amarrado, em nome de Jesus! Macumbeira! O motivo de tanto sucesso tá aí”, complementou mais um.

Após toda a polêmica envolvendo a religiosidade da famosa, muitos fãs tomaram a atitude de sair em defesa dela. “Aposto que é o mesmo povo que defende o DJ Ivis”, refletiu um seguidor.

“Se o candomblé trouxesse sucesso, os terreiros seriam um templo de milionários… a realidade é bem outra”, salientou um.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›