Devido à pandemia, Globo cancela o Show da Virada

Show da Virada
Globo decide cancelar edição de 2020 do Show da Virada (Imagem: Divulgação / Globo)

O Show da Virada, tradicional programa de fim de ano da Globo não vai acontecer este ano. Com a pandemia do coronavírus, e tantas dificuldades para realizar as produções da TV em meio a crise sanitária foi decidido por abortar o projeto.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora bateu o martelo no início desta semana. A produção do especial, inclusive já entrou em contato com os artistas que iriam participar da edição deste ano e desmarcaram as apresentações.

A direção do canal dos Marinho avaliou que diante de tantas limitações e a necessidade de lançar mão de rígidos protocolos de segurança que inviabilizaria a realização do show. 

Esta será a primeira vez, após 21 anos que o Show da Virada não acontece na virada de 31 de dezembro e 1º de janeiro do novo ano. Vale lembrar que na última edição, o especial já havia sofrido modificações, quando as gravações tiveram que ocorrer nos Estúdios Globo. A mudança ocorreu após apresentar problemas apresentados em edições anteriores, entre 2015 e 2018.

O Show da Virada está no ar desde 1998 e tornou-se uma tradição no fim da primeira temporada. A atração é sempre gravada meses antes da exibição e sempre levado ao ar na última noite do ano. Mesclando com a cobertura do jornalismo que acompanha as festas de Reveillon oficiais pelo Brasil.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.