Dia terrível no Rio de Janeiro faz Jornal Nacional conquistar feito impressionante na audiência

Jornal Nacional
Jornal Nacional teve ótima audiência no Rio de Janeiro com cobertura sobre caos na cidade (Imagem: Reprodução / Globo)

O Rio de Janeiro viveu uma segunda-feira (23) de caos na segurança pública. A cobertura envolvendo o tema fez o Jornal Nacional conquistar ótima audiência na cidade.

O telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos anotou 33 pontos de média e 48% dos televisores sintonizados, no Rio de Janeiro.

Com isso, o Jornal Nacional teve a sua maior audiência em mais de um ano. Foi o melhor desempenho desde 25 de agosto de 2022.

O caos no Rio ocorreu após a morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, de 25 anos. O homem, conhecido como Faustão, foi morto pela polícia carioca e, como vingança, criminosos incendiaram ônibus pela cidade.

Jornal Nacional vai bem também em São Paulo

Além da boa audiência no Rio, o principal telejornal da TV brasileira registrou 26 pontos de média, em São Paulo.

O bom resultado do JN ainda impulsionou Terra e Paixão, que é exibida na sequência. A novela das nove garantiu 28 pontos de média para a Globo. Já a trama das 23h, Todas as Flores, anotou 20 pontos de média.

Mais cedo, neste dia, o Jornal da Record se manteve na vice-liderança durante sua exibição das 19h55 às 21h. Ele garantiu uma média de 9,2 pontos com e share de 14,3%. O pico alcançado foi 10,2 pontos.

No Rio de Janeiro, o jornalístico bateu recorde e teve o melhor desempenho do ano, com share de 15,1%, média de 10,3 pontos e pico de 12,4.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]