Leonardo DiCaprio fez campanha a favor da Amazônia e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O astro internacional postou hashtags apoiando o movimento defund Amazonia, para que países e empresas cortem financiamentos e questionem o tema com o governo pela alta no desmatamento.
VEJA ESSA
Em uma das declarações do ator, a pergunta: “Amazônia ou Bolsonaro?”. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, saiu em defesa do “capitão” e provocou Di Caprio com uma pergunta: “Você vai colocar seu dinheiro onde sua boca está?”.
Salles marcou o norte-americano em uma publicação do programa Adote um Parque, onde empresas estrangeiras participam da preservação de 132 unidades de conservação federais da Amazônia.
No vídeo da campanha divulgado por Leonardo DiCaprio, o Articulação dos Povos Indígenas do Brasil pede que empresas e governos se questionem sobre o assunto. Uma voz pergunta: “De que lado você está?”. Enquanto isso, a imagem mostra a pergunta: “Amazon or Bolsonaro?” (Amazônia ou Bolsonaro?).
Ricardo Salles foi o ministro responsável por uma das falas mais polêmicas da reunião ministerial de 22 de abril, dizendo que o governo deveria aproveitar o momento de pandemia para “passar a boiada” e simplificar normas ambientais.
Confira:
#DefundBolsonaro #AmazonOrBolsonaro #WhichSideAreYouOn https://t.co/Q1DtSSrhzg
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) September 9, 2020
Dear @LeoDiCaprio Brazil is launching “Adopt1Park” preservation project which allows you or any other company or individual to pick one of the 132 Parks in the Amazon and directly sponsor it at 10 Euros per hectare per year. Are you going to put your money where your mouth is? https://t.co/VMG817oUX8
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) September 10, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].