Diego Guebel, criador do CQC, volta à Band após quatro anos

Band
Ex-executivo da Band, Diego Guebel volta para emissora em nova função (Imagem: Divulgação / Band)

Diego Guebel, bem-sucedido produtor de formatos audiovisuais e fundador da Eyeworks Cuatro Cabezas, está de volta à Band, onde trabalhou entre os anos de 2011 e 2017,como diretor artístico e depois como vice-presidente. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Para quem não lembra, Diego também foi o criador do CQC (Custe o Que Custar). Ao que tudo indica, agora ele não terá um cargo específico. Seus negócios na Argentina e Espanha o impedem de assumir outra posição no momento. Sua função na Band será uma espécie de consultor.

Nesse novo formato de parceria, Guebel dará uma assessoria em setores como de produção e programação. Cabe lembrar que ele é muito próximo ao presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad.

Em sua passagem anterior pela casa, ele foi o responsável pela exibição de programas como A Liga e MasterChef. Agora, uma das suas principais funções será a de também desenvolver novos formatos para a grade.

Até 2017, Diego era responsável por todo o departamento de jornalismo, operações, artístico e comercial – ou seja, o seu cargo era o principal dentro da emissora do Morumbi.

A saída deu-se por uma reformulação no contrato que o vice-presidente executivo da época, André Aguera, estipulou. Ele queria retirar regalias como apartamento, helicóptero, entre outras coisas. Guebel não aceitou.

Com isso, os dois acabaram chegando num acordo. A Band pagou uma multa para o funcionário, que tinha contrato até 2019.

Na época, a emissora chegou a emitir um comunicado à imprensa, agradecendo o trabalho que Diego Guebel executou ao longo dos anos:

Comunico que, a partir desta data, Diego Guebel deixa a Vice-Presidência de Televisão em comum acordo com esta Vice-Presidência Executiva, após um longo e profícuo trabalho realizado por ele na Band nos últimos anos.

Diego será sempre lembrado pela casa por seu talento, profissionalismo e capacidade de trabalho, e a ele reafirmamos nossos melhores agradecimentos por todo este período.

Nenhuma dúvida resta que a Band deixa as portas abertas para que projetos comuns possam surgir no futuro. A ele nosso muito obrigado”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›