Diego Hypólito revela que vai entrar na política

Diego Hypólito

Diego Hypólito quer deixar a ginástica para se tornar político (Imagem: Reprodução / Instagram)

Diego Hypólito revelou em entrevista ao canal “Pingue-Pongue, com Marcelo Bonfá”, do YouTube, que já começou a planejar a sua entrada na carreira política. O ginasta, que recentemente revelou ser gay, disse que não sabe ainda em que âmbito pretende ingressar, mas que gostaria de focar em pautas relacionadas ao esporte.

“Quando você entra na política, se agrega a um bando de gente que faz coisa errada. Até tem alguns que fazem certo, mas você acaba sendo rotulado. Hoje penso que tenho que entrar de alguma maneira em benefício do esporte. Não sei se vai ser numa política governamental, estadual ou diretamente com a ginástica, mas tenho este dever como pessoa”, afirmou ele.

O atleta contou ainda que pretende convocar outras personalidades da categoria para ingressar neste projeto. “Meu intuito é mobilizar alguns atletas (…), entrar em confederações… (Assim) os atletas podem ter o poder da palavra. A gente tem que ter ações. O trabalho é diário, buscando. Tenho buscado amigos que têm a mesma visão que eu: Maureen Maggi, Bia e Branca (Feres), Tiago Pereira. Nós, atletas, temos que nos unir para mudar perfis do esporte (…) O atleta só chega ao alto rendimento com muito esforço. Precisamos incentivar o esporte como um todo”, disse.

Hypólito também falou sobre as torturas psicológicas que sofreu na infância, o que desencadeou uma síndrome do pânico. “Quando eu era criança, os treinadores deixavam que nos prendessem em caixas de plinto, que eram chamadas de ‘caixão da morte’. Com isso, desenvolvi medo de ficar em lugares fechados. Dos 9 aos 13 anos, existia um trote dentro dos clubes em que se você fizesse algo que o treinador não gostasse, eles prendiam você lá, sentavam em cima da caixa, e você ficava sentado na escuridão naquilo que parece um caixão (…) Ficava-se trancado lá com o consentimento de treinadores, pessoas da ginástica, adultos. Duvido que estas pessoas faziam isso com os filhos”, denunciou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.