Diferente da Netflix, outra plataforma de streaming explode e supera expectativas

Netflix
Disney+ teve resultado diferente da Netflix (Imagem: Reprodução / Disney)

A Disney está animada com os resultados conquistados pela sua plataforma de streaming. Diferente da Netflix, que apresentou queda nos últimos meses, a empresa cresceu e registrou a marca de 137,7 milhões de assinantes.

É importante destacar que o serviço de streaming ganhou 7,9 milhões de membros no primeiro trimestre de 2022. O aumento foi bem acima do esperado, já que estava previsto 5,5 milhões de novos pagantes.

Assim como a Disney+, a concorrente HBO Max também foi bem. Ela ganhou 3 milhões de assinantes este ano. Já a Netflix, que possui o maior número de membros (221,64 milhões), perdeu 200 mil — pior marca em uma década.

Veja Também

O serviço de streaming da Disney, cabe ressaltar, segue focado em trazer conteúdo das franquias da Marvel e de Star Wars. O próximo grande lançamento será a série do Obi-Wan Kenobi, em 27 de maio. Além disso, ainda terá o seriado da Ms. Marvel, com a Kamala Khan, em 8 de junho.

Assim como a Netflix, HBO Max quer investir na América Latina

A HBO Max tem um plano traçado para se dedicar à dramaturgia na América Latina. Colecionando um elenco de peso com atores que fizeram parte do casting da Globo, a plataforma não está para brincadeira.

Segundo informou o colunista Flávio Ricco, do R7, a ideia é produzir um total de dez novelas por ano, reunindo grandes profissionais e que são referências.

A diferença entre as novelas e as telesséries está justamente na dinâmica e desenvoltura, já que a segunda se aproxima mais das séries.

A trama de estreia, em 2023, será Segundas Intenções, que tem no elenco nomes como Camila Pitanga, Antonio Fagundes, Reynaldo Gianecchini e Alice Wegmann. O texto é de Raphael Montes.

Em seguida, Izabel de Oliveira prepara outro folhetim, mas os detalhes ainda não foram divulgados.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›