Dilma perde a paciência e dispara contra Globo após reportagem do Fantástico

Dilma
Dilma detonou a Globo após reportagem do Fantástico (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Globo/ Montagem – RD1)

A ex-presidente Dilma (PT) usou o seu perfil do Twitter para disparar contra a Globo. Em postagem, a política falou sobre uma reportagem do Fantástico, exibida no último domingo (8), que apontou o aumento da desigualdade no Brasil nos últimos anos.

“Manipulação do Fantástico. A Globo sempre está do lado errado da história. Reportagem inventa, omite e silencia para negar ao telespectador a verdade sobre a crise atual do Brasil”, escreveu a petista.

Dilma ainda compartilhou um texto em que rebate a matéria do dominical. “Embora tenha chamado atenção para um problema essencial da sociedade brasileira e reforçar causas estruturais, como o racismo, [a emissora] sonegou de seus telespectadores a verdade sobre a crise social pela qual o país está passando”, diz a nota.

“Atribuir, como nas primeiras frases da reportagem, a atual crise por que passa o Brasil a fatos ocorridos em 2015 e 2016 é uma manipulação da história”, declara o texto.

Dilma ainda garante: “O Fantástico omite que fui impedida de governar em 2015, esconde que fui afastada de fato do governo em maio de 2016, e omite cinco anos dos governos Temer e Bolsonaro, em que o Executivo se dedicou, cotidianamente, a boicotar o crescimento do Brasil, a dilapidar o patrimônio da Nação e a eliminar direitos dos trabalhadores, do que são exemplo a emenda constitucional do teto de gastos, as reformas trabalhista e previdenciária”.

“São cinco anos de escolhas políticas, todas apoiadas pela Rede Globo, cujo principal resultado foi a volta da fome e a ampliação da pobreza e da desigualdade no Brasil. Esconder dos telespectadores estes fatos é mais que desonesto, é a metódica e deliberada disposição da Rede Globo de interferir de forma perniciosa nos rumos políticos do País”, declara a ex-presidente.

A petista conclui: “Como vem fazendo ao longo da história brasileira recente, o Grupo Globo é um dos grandes responsáveis pela desigualdade e pelo atraso no desenvolvimento do País, ao sempre defender ajustes recessivos sobre os ombros da população. Por isso, a Globo sempre esteve do lado errado da história”.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com