Dinho, vocalista dos Mamonas Assassinas ganhará holograma em filme

Mamonas Assassinas
Em 2022 iniciarão as filmagens sobre a história dos Mamonas Assassinas (Imagem: Reprodução)

Mesmo passados 25 anos desde o acidente que vitimou todos os componentes do Mamonas Assassinas, o legado da banda segue vivo. Durante o podcast Muito + Que Uma Infância, Jorge Santana, primo de Dinho, vocalista do grupo, contou que um filme sobre a história dos artistas será lançado.

Apesar de muitos projetos terem sido adiados por causa da pandemia da Covid-19, o longa começará a ganhar forma no ano que vem. Em janeiro, iniciam as filmagens em Guarulhos São Paulos.

Na conversa, o primo de Dinho, que é também responsável pela marca dos eternos Mamonas, contou que o vocalista ganhará vida no filme. Em certo momento, ele irá aparecer em cena na forma de um holograma.

Já algum tempo estamos trabalhando no holograma do Dinho, desenvolvendo essa tecnologia para o filme. Será uma surpresa e vai parecer muito real. Pessoas que tiveram importância na história da banda também serão retratadas na história, como o Gugu Liberato”, revelou Santana.

O roteiro do filme sobre a banda eternizada no coração dos fãs é de Carlos Lombardi, e conta com a parceria da mesma produtora de Se Eu Fosse Você e Assalto ao Banco Central.

Apesar do holograma de Dinho, todos integrantes do Mamonas serão interpretados por atores. Inclusive, o vocalista será vivido por Ruy Brissac, que já o interpretou em um musical.

E as novidades não terminam por aí. O grupo será tema de um videogame e de um museu, que está sendo planejado em Guarulhos, local em que os cinco nasceram. “Queremos criar dentro dele um estúdio para jovens músicos gravarem e ensaiarem, que tenham chance de fazer uma carreira como tiveram os meninos“, explicou Jorge.

Os músicos dos Mamonas Assassinas morreram em 1996, em um acidente de avião. Na ocasião, a banda voltava de um show em Brasília, após o último dia de uma turnê pelo Brasil. A tragédia chocou os admiradores e deixou o país de luto.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais.
Veja mais ›