Diogo Mainardi chama Fernando Haddad de imbecil e leva voadora como resposta

Fernando Haddad
Fernando Haddad e Diogo Mainardi batem boca no Manhattan Connection (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Fernando Haddad (PT) foi o convidado especial do Manhattan Connection, na TV Cultura, mas o que era para ser um programa de debates, acabou se tornando uma atração para espancamento moral e político por parte do jornalista Diogo Mainardi contra o ex-candidato à presidência da República.

Diogo chamou o ex-prefeito de São Paulo de “imbecil”, “vagabundo” e “poste de ladrão”. Em resposta, Haddad disse que o jornalista tinha problemas psicológicos e anunciou que se ídolo, se referindo ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, seria desmascarado.

“Acabei de ouvir que poucos petistas participam desse debate. E acho que você é um dos grandes responsáveis. Porque há muitas pessoas educadas nesse programa”, afirmou Haddad. “Não considero você um exemplo de educação. Acho você uma pessoa muito problemática, inclusive psicologicamente”, acusou.

Em seguida, o petista fez críticas ao ex-juiz. “Sergio Moro não foi juiz nem aqui, nem na China, nem nos Estados Unidos. Foi o líder de uma gangue que usou o poder judiciário para fazer política e servir de escada para chegar ao poder”, atacou.

“Ele aceitou imediatamente ser ministro da Justiça, denunciando suas intenções ridículas de querer governar o país. Seu herói será desmascarado, Diogo”, avisou o professor em resposta aos xingamentos que recebeu.

O clima de tensão foi aliviado brevemente com a manifestação de Nelson Motta, que anunciou o seu voto em Fernando Haddad em um possível confronto com Bolsonaro no 2º turno na eleição de 2022. A dupla seria a mesma de 2018, e Bolsonaro levou a melhor em meio ao descontentamento com os anos do PT no governo federal.

“Votei nele [Haddad] sem menor convicção porque os erros do PT foram tão em série que o PT se desmoralizou e abriu caminho para o Bolsonaro. Se Lula for candidato, estou fora”, avisou. “Agora se for o professor, tem meu voto”, afirmou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›