Dira Paes compartilha apelo urgente no Twitter (Imagem: AgNews)
Depois que o caso da menina de 11 anos, que foi estuprada e só conseguiu fazer o aborto depois de semanas, Dira Paes se mobilizou na web e pediu fez um apelo urgente para os seguidores.
VEJA ESSA
Em seu Twitter, a artista compartilhou uma mobilização sobre uma audiência pública que vai acontecer em breve para falar sobre o novo manual do aborto. A famosa pediu que os internautas sejam contra essa medida.
“URGENTE: amanhã de manhã vai rolar uma audiência pública para discutir o novo manual do aborto do Ministério da Saúde, que prevê que pessoas que sofreram violência sexual e fizeram um aborto legal sejam investigadas pela polícia”, iniciou Dira Paes.
Logo depois, no complemento do tweet, a Filó de Pantanal citou o caso da criança de 11 anos que chocou o país após a juíza negar o aborto.
“Não podemos permitir que casos como o da menina de SC se repitam. Pessoas que engravidaram em decorrência de estupro, que gestam fetos anencéfalos ou que correm risco de morrer caso levem adiante a gestação precisam acessar o serviço de abortamento de forma segura e humanizada”, finalizou.
? URGENTE: amanhã de manhã vai rolar uma audiência pública para discutir o novo manual do aborto do Ministério da Saúde, que prevê que pessoas que sofreram violência sexual e fizeram um aborto legal sejam investigadas pela polícia.
— Dira Paes (@DiraPaes) June 27, 2022
? O Ministério abriu um canal para que pessoas como eu e você se manifestem sobre o manual. Vamos lotar a caixa de email deles com um só coro – não vamos “aguentar mais um pouquinho”! Exija que eles #CuidemDeNossasMeninas em: https://t.co/FAC1aIWJWR
— Dira Paes (@DiraPaes) June 27, 2022
Internautas pedem respeito à Klara Castanho
Além da criança de 11 anos, outro caso veio à tona e conseguiu parar o Brasil. Klara Castanho, 21, foi vítima de violência sexual e engravidou do estuprador.
Apesar de não saber que estava esperando um bebê, a atriz foi totalmente solidária em colocar a criança para adoção. Diversos internautas pediram para que a atriz seja respeitada e que os culpados fossem punidos.
A Michelle Bolsonaro e a Damares já se manifestaram sobre o caso da Klara Castanho? Ah não, elas estão do outro lado.
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) June 26, 2022
Essa história da klara castanho só prova que nunca é sobre defender a criança e sim sobre não permitir com que a mulher tenha escolha!!
— mantovao (@gab_vieiira) June 25, 2022
sabe o que me dói? é q a klara castanho não só foi abusada sexualmente
ela foi violentada pelo médico, pela enfermeira, mídia, pela população brasileira, pelo Léo Dias, Antonia Fontenelle e ela vai continuar sendo violentada e julgada
foi uma onda de violência, dói demais
— elly ? | ? (@bridgztons) June 26, 2022
Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.