Dira Paes compartilha apelo urgente e mobiliza web

Dira Paes
Dira Paes compartilha apelo urgente no Twitter (Imagem: AgNews)

Depois que o caso da menina de 11 anos, que foi estuprada e só conseguiu fazer o aborto depois de semanas, Dira Paes se mobilizou na web e pediu fez um apelo urgente para os seguidores.

publicidade

Em seu Twitter, a artista compartilhou uma mobilização sobre uma audiência pública que vai acontecer em breve para falar sobre o novo manual do aborto. A famosa pediu que os internautas sejam contra essa medida.

“URGENTE: amanhã de manhã vai rolar uma audiência pública para discutir o novo manual do aborto do Ministério da Saúde, que prevê que pessoas que sofreram violência sexual e fizeram um aborto legal sejam investigadas pela polícia”, iniciou Dira Paes.

publicidade

Veja Também

Logo depois, no complemento do tweet, a Filó de Pantanal citou o caso da criança de 11 anos que chocou o país após a juíza negar o aborto.

“Não podemos permitir que casos como o da menina de SC se repitam. Pessoas que engravidaram em decorrência de estupro, que gestam fetos anencéfalos ou que correm risco de morrer caso levem adiante a gestação precisam acessar o serviço de abortamento de forma segura e humanizada”, finalizou.

publicidade

Internautas pedem respeito à Klara Castanho

Além da criança de 11 anos, outro caso veio à tona e conseguiu parar o Brasil. Klara Castanho, 21, foi vítima de violência sexual e engravidou do estuprador.

publicidade

Apesar de não saber que estava esperando um bebê, a atriz foi totalmente solidária em colocar a criança para adoção. Diversos internautas pediram para que a atriz seja respeitada e que os culpados fossem punidos.

publicidade

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Brenda VianaBrenda Viana
Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.