Direção da Globo quer Libertadores e Fórmula 1 de volta em 2023

Globo
Globo quer resgatar eventos perdidos em 2020 (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo vai unir suas forças para garantir de volta dois eventos perdidos por ela em 2020: a Libertadores da América e a Fórmula 1. O primeiro está entre as principais atrações da grade do SBT. O segundo pertence exclusivamente ao Grupo Bandeirantes.

Depois do fim da pendenga judicial com a Conmebol, que parou até na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, a emissora de maior alcance do país quer resgatar o principal torneio entre clubes da América Latina. O mesmo desejo envolve a categoria máxima do automobilismo mundial. A informação é da revista Veja.

Para o mercado publicitário, o grande entusiasta das duas questões é João Roberto Marinho, novo presidente do Grupo Globo. Ele vai assumir o cargo em fevereiro do ano que vem.

Globo sem Libertadores

A Globo ficou sem a Copa Libertadores no início do segundo semestre de 2020, por causa do rompimento unilateral do acordo com a Conmebol. Após os meses de brigas e discussões na Justiça, um acordo extrajudicial foi realizado.

No meio tempo, o SBT assumiu um acordo de duas temporadas e meia com a entidade e em busca dos melhores profissionais fechou com Téo José, Mauro Beting, Luiz Alano, entre outros nomes conhecidos do mundo da bola.

A amizade restabelecida entre Globo e Conmebol fez o canal de Silvio Santos movimentar o seu pessoal para as primeiras conversas em busca da renovação.

Sem Fórmula 1

A questão com a Fórmula 1 foi menos complicada. Contudo, envolveu meses de negociações frustradas com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais do campeonato.

Por diferença de alguns milhões de dólares, a renovação não foi concretizada. A TV da família Marinho perdeu os direitos de transmissão da Fórmula 1 após mais de 40 anos.

A empresa norte-americana assumiu um acordo de duas temporadas com a Band. A empresa já era detentora dos direitos de transmissão no rádio.

Para a TV aberta, o canal paulista contratou Sérgio Maurício, Max Wilson, Mariana Becker, Fred Sabino e Felipe Giaffone, ex-contratados da Globo/SporTV.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›