A Globo e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não encontraram um caminho para a renovação do acordo pelos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, a entidade não dá uma definição sobre o assunto.
VEJA ESSA
Com nenhum acordo para o ano que vem, a confederação tem manifestado o desejo de buscar novos parceiros, não só para a TV aberta como também para a TV por assinatura, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Ainda assim, mesmo com o desejo de novos parceiros, a CBF não esconde a vontade de seguir com a Globo como parceira na televisão, mas em um novo formato de trabalho.
Globo briga por mais uma competição da CBF
A Série B do Campeonato Brasileiro não é o único problema a ser resolvido pela CBF. A Copa do Brasil é motivo de briga, especialmente entre Globo e SBT, pelo novo ciclo de contrato.
Os dois canais estão dispostos a exibir os jogos do torneio, mas enquanto a CBF diz uma hora que pretende dividir os direitos com mais de uma emissora, em outro momento muda de ideia e resolve que apenas uma empresa de comunicação vai levar a competição.
Globo e SBT estão em busca da competição não só pela audiência garantida ao longo do ano, mas também pelo faturamento que o futebol proporciona toda a temporada, ainda mais em um momento como o atual, por conta da crise financeira proporcionada pelo coronavírus.
Enquanto a Globo é dona do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Mundo, e no ano que vem a Libertadores, o SBT tem na mão a Champions League, Europa League e a Copa América Feminina, atualmente em exibição. A liga internacional com times da América do Sul é do canal de Silvio Santos até o fim deste ano.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.