Direitos da Série B viram caso a ser resolvido antes de 2023; CBF quer continuar com a Globo

Globo
Globo corre para garantir a Série B em seu catálogo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não encontraram um caminho para a renovação do acordo pelos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, a entidade não dá uma definição sobre o assunto.

publicidade

Com nenhum acordo para o ano que vem, a confederação tem manifestado o desejo de buscar novos parceiros, não só para a TV aberta como também para a TV por assinatura, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Ainda assim, mesmo com o desejo de novos parceiros, a CBF não esconde a vontade de seguir com a Globo como parceira na televisão, mas em um novo formato de trabalho.

publicidade

Veja Também

Globo briga por mais uma competição da CBF

A Série B do Campeonato Brasileiro não é o único problema a ser resolvido pela CBF. A Copa do Brasil é motivo de briga, especialmente entre Globo e SBT, pelo novo ciclo de contrato.

Os dois canais estão dispostos a exibir os jogos do torneio, mas enquanto a CBF diz uma hora que pretende dividir os direitos com mais de uma emissora, em outro momento muda de ideia e resolve que apenas uma empresa de comunicação vai levar a competição.

Globo e SBT estão em busca da competição não só pela audiência garantida ao longo do ano, mas também pelo faturamento que o futebol proporciona toda a temporada, ainda mais em um momento como o atual, por conta da crise financeira proporcionada pelo coronavírus.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Enquanto a Globo é dona do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Mundo, e no ano que vem a Libertadores, o SBT tem na mão a Champions League, Europa League e a Copa América Feminina, atualmente em exibição. A liga internacional com times da América do Sul é do canal de Silvio Santos até o fim deste ano.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.