Direto do hospital, Ana Maria Braga se pronuncia após testar positivo para a Covid

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga abriu o jogo sobre seu estado de saúde (Imagem: Reprodução/ Globo)

Ana Maria Braga apareceu ao vivo no Mais Você, da Globo, na manhã desta segunda-feira (5), para falar sobre o seu estado de saúde, após o anúncio de que ela testou positivo para a covid-19. Fabricio Battaglini foi chamado às pressas para conduzir o matinal durante a ausência da titular.

Por meio da videoconferência, a apresentadora apareceu direto do hospital e tranquilizou os admiradores: “Está tudo ótimo, dentro do possível. Eu estava achando que era uma gripezinha. A gente não espera. Eu nunca penso no pior, então, para mim estava tudo ótimo”.

“Nessa semana o exame deu positivo. Mas estou ótima e disposta. Parece uma gripe, a sensação de uma gripe, mas eu tenho que ficar quietinha”, comentou a famosa.

O diagnóstico positivo para a doença veio na manhã de hoje, quando Ana Maria foi submetida ao exame rotineiro para entrar nas dependências da Globo São Paulo. No entanto, segundo a artista, os primeiros sintomas vieram na última quinta-feira (1º).

“Eu senti um mal estar, dor de garganta e perdi o ofato. Passei o perfume e pensei ‘será que o perfume estragou?’. Eu estava na fazenda com a minha família, neste final de semana, e estava tudo bem. Agora preciso me cuidar”, completou a comunicadora.

Mais cedo, na abertura do matinal, Fabrício explicou a situação da global: “Calma, eu sei que você está estranhando. ‘O que o Fabricio está fazendo aí. Cadê a Ana?’. Todo mundo está acostumado a amanhecer com a Ana. Tem uma explicação”.

“Hoje cedo, quando ela foi fazer o teste de covid, ela descobriu que deu positivo. A Ana está bem, os sintomas são leves. Ela está com dor de garganta, um pouco cansada e está no hospital. Mas o importante é que ela está bem”, completou o jornalista sobre o estado de saúde de Ana Maria Braga.

Fabricio Battaglini ressaltou que a comandante do matinal já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19. Cabe lembrar que nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas elas reduzem as chances de infecção, hospitalização e mortes, principalmente depois da segunda dose.

Em nota, a Globo afirmou que a comunicadora descobriu a doença em “teste rápido de rotina feito por protocolo de segurança para as gravações”.

“Enquanto a apresentadora se recupera, o repórter Fabrício Battaglini assume a apresentação do programa, com as reportagens e quadros previstos. A culinária, inédita, foi gravada por Ana Maria. A partir desta terça, a repórter Talitha Morete passa a dividir com Fabrício a apresentação no estúdio, até Ana Maria Braga voltar”, completou o comunicado.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›