O diretor de conteúdo da Band, Patricio Diaz, conversou com o RD1 e explicou esse novo momento que o canal vem passando com vários projetos que visam agradar todos o públicos. O executivo ressaltou que a emissora busca falar com o telespectador de forma cada vez mais próxima e direta.
VEJA ESSA
“A gente pretende colocar conteúdo de qualidade na TV. Temos o objetivo de colocar programas que tragam, além de entretenimento, um benefício para as pessoas“, explicou o diretor.
“O MasterChef é um exemplo disso. As pessoas assistem para se divertirem, mas acabam aprendendo. Outro exemplo é o Me Poupe! que é um programa que traz emoção, engajamento e chama a atenção das pessoas pelas histórias, mas deixa um conhecimento para que ela aplique em sua vida pessoal“, disse.
Em relação ao momento econômico atual, Patricio ressaltou que os produtos que a Band oferece servem para estimular as pessoas a serem criativas e saírem de crises. “O Me Poupe é um programa, por exemplo, que traz conhecimento ao público para com economia. Nesse contexto atual, em que muitos se endividam por necessidade, a Band sai na frente, como TV não-segmentada, trazendo conteúdo e ensinamentos para que as pessoas possam doutrinar seus gastos e gerir seus ganhos“, destacou.
“O programa incentiva o consumo consciente. Ninguém vai colocar o participante para comer pão e beber água por um mês. A ideia da atração é atuar de maneira mais saudável com o lazer das pessoas. É outra maneira quando se fala de educação financeira, mas estamos falando de coisas básicas. Às vezes, no dia a dia, na correria, deixamos de fazer coisas simples como cálculos das dívidas. A ideia é essa: ter um planejamento e ferramentas para não cair nesse erro“, contou.
Sobre a linguagem da atração, que estreou recentemente na grade da emissora e trouxe um formato ousado para a TV aberta, Patricio comentou que a novidade dispõe de uma linguagem fácil para que todos os públicos entendam. “O Me Poupe tem uma linguagem muito didática para os participantes e para que as pessoas que estão assistindo, entendam e se identifiquem“, observou.
O diretor ainda aproveitou para falar sobre as novidades da programação da emissora. “Ainda pretendemos mais algumas novidades até o final do ano, mas ainda estão para ser confirmadas, como réveillon, programas especiais que também poderão contar com celebridades, mas ainda para ser confirmadas“, disse.
Patricio também avaliou o Pesadelo na Cozinha, apresentado por Erick Jacquin, às terças-feiras, e que cedeu espaço para a volta do MasterChef – A Revanche.
“O Pesadelo se performou muito bem. É um programa que gera muita repercussão não só na rede social, mas nas ruas. Estamos tendo uma repercussão muito boa. Vejo a atração de forma positiva e foi um modelo de muito sucesso, mesmo com a concorrência [com The Voice Brasil e A Fazenda]. Atendeu às expectativas“, disse Patricio Diaz.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!