Diretor da Globo, Jayme Monjardim constrói igreja em fazenda e compartilha inauguração na web

Jayme Monjardim
Jayme Monjardim mostre igreja construída em sua fazenda (Imagem: Reprodução / Instagram)

O diretor Jayme Monjardim decidiu construiu uma igreja em sua fazenda para simbolizar sua devoção a Deus e agradecer suas conquistas. Através do perfil do Instagram, o cineasta compartilhou um vídeo em que mostra detalhes do lugar de oração.

Hoje, vim à igreja me ajoelhar perante Deus e Nossa Senhora para agradecer por tantas coisas que tem acontecido, entre elas os meus netos Antônio e Flora. Queria que essa igreja simbolizasse minha devoção a Deus, ao nosso bom Jesus, e agradecer por tudo de bom, pelos trabalhos que eu tenho feito e que, de alguma maneira, tem sido uma coisa muito importante para mim. E por tudo o que virá pela frente”, disse.

Na legenda, escreveu: “Obrigado por tudo, meu bom e grande Deus! Para você fiz essa linda Igreja e cuidada pela nossa Senhora Aparecida”.

Com 65 anos recém-completados, o global não tem nenhuma pretensão de parar os trabalhos tão cedo: “A gente começa a ter uma sensação, no meu caso, de que está começando tudo de novo. E isso é muito bom. Quando lembro que o Dr. Roberto Marinho começou a Globo aos 65, digo assim: ‘Opa, estou começando’. É um sentimento de reciclar, de repensar as coisas, de ver o quanto a gente aprende. E que quanto mais aprende, mais percebe que tem muito a aprender”, refletiu em entrevista ao Gshow.

Na área da dramaturgia da Globo há quase quatro décadas, Jayme tem seu nome marcado na história da dramaturgia com grandes sucessos como Pantanal (1990), Terra Nostra (1999), O Clone (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), A Vida da Gente (2011). São 21 novelas e 11 séries. Estreou no cinema com Olga (2004), e dirigiu o Rei Roberto Carlos em especial de fim de ano gravado em Jerusalém (2011).

Há cinco anos ele passou por um momento muito difícil na vida, quando foi diagnosticado com câncer na próstata. Após o susto da notícia, encarou o tratamento. Saiu curado, transformado e com ainda mais sede de viver.

Quando recebi a notícia foi uma bomba para mim, porque a gente não está preparado para isso. É muito difícil. Mas, por outro lado, tem que enfrentar a situação. Então foi uma mudança radical na minha vida, saber que eu ia ter que enfrentar uma série de dificuldades”, destacou.

Tive que me preparar. Foram vários meses muito difíceis, até porque quando a gente fala de câncer de próstata está falando de coisas que vão além da doença. Dá muito medo de incontinência urinária, de nunca mais ter ereção… Coisas que fazem desse câncer, para os homens, uma situação muito delicada. Foi uma grande jornada, difícil, mas superada com muita fé. Isso que é importante”, complementou.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›