Diretor da GloboNews, marido de Aline Midlej ataca jornal da Globo

GloboNews
Diretor da GloboNews, Rodrigo Cebrian critica jornal da Globo por ataque a Lula em capa de edição publicada há 11 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rodrigo Cebrian, diretor da GloboNews e marido da apresentadora Aline Midlej, do canal de notícias da Globo, não escondeu o seu mal-estar quando descobriu uma matéria do jornal O Globo de janeiro de 2010 sobre as férias do então presidente Lula (PT).

Segundo o profissional da TV, os ataques ao ex-presidente nunca foram sobre a corrupção. Na imagem que estampou a capa daquela edição, o político estava com uma caixa de isopor na cabeça curtindo suas férias com a ex-primeira-dama Marisa Letícia.

“Nunca foi sobre corrupção. Fui procurar outra foto no Google e me deparei sem querer com essa capa de jornal datada de 05 de janeiro de 2010. Fiquei chocado!”, desabafou Cebrian.

“Achei que era montagem, que era fake. Fui no acervo digital do jornal e lá estava! Essa capa com essa legenda ‘A farofa de Lula’ existiu!”, lamentou na legenda da publicação.

“Essa foto diz muito quem somos e para alguns a vergonha de quem não deveríamos ser”, expressou um internauta. “A elite brasileira sempre foi retrógrada, tacanha”, observou outra.

“Essa foto foi um tiro pela culatra. O jornal tentou desmoralizar, e, no entanto, rolou uma identificação imediata com esse isoporzinho. Uma capa classista, de quem só aproveita a praia em lancha e em mansões que invadem reservas ecológicas”, considerou.

“Nunca foi sobre corrupção? Ele não é mais um corrupto? Ahã… É serio esse post?”, questionou mais uma. Nos comentários da publicação, Rodrigo desabafou:

“Eu postei essa foto mais para ver os comentários do que qualquer coisa. Não falha. Começam a aparecer os comentários de que ‘a foto é cuidadosamente pensada’ (oi?), que ‘até nisso Lula e Bolsonaro são iguais’, e por aí vai”.

“O Brasil do ódio aos farofeiros, o Brasil das castas, do preconceito… É a ferida aberta mais difícil de cicatrizar causada pela desumana desigualdade social”, criticou.

Rodrigo Cebrian é diretor do programa Que Mundo é Esse?, da GloboNews. Além disso, acumula em seu currículo uma passagem à frente da direção do Caldeirão do Huck.

Confira:

GloboNews
Rodrigo Cebrian critica jornal da Globo por ataque a Lula (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›