Diretor da TV Cultura defende Vera Magalhães e arremessa celular de deputado: “Filho da put*”

Cultura

Leão Serva se pronunciou sobre atitude durante briga (Imagem: Reprodução – Twitter / Montagem – RD1)

O diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, decidiu interceder em defesa de Vera Magalhães, que foi atacada pelo deputado bolsonarista Douglas Garcia. Tudo aconteceu após o debate com candidatos a governador de SP, nesta terça (13).

Na ocasião, Serva arrancou o celular da mão de Garcia, arremessou para longe e ainda o xingou: “Vai pra put* que te pariu, filho da put*”.

“Ele veio aqui visivelmente com a intenção de ‘lacrar’. A única solução possível naquele momento era afastá-lo da ‘lacração’”, comentou o jornalista, que foi um dos mediadores do evento, sobre ter tirado o celular da mão de Douglas Garcia.

O diretor da Cultura ainda garantiu: “O deputado Douglas Garcia possui um histórico de perseguição e assédio contra a jornalista Vera Magalhães há algum bom tempo. Há alguns anos, ele foi à TV Cultura, usando as prerrogativas de deputado, para obter uma cópia do contrato de trabalho dela. Ele foi a Alesp e divulgou, como salarial mensal, o que ela recebe por ano”.

Deputado se pronuncia após ataque a Vera Magalhães

No Twitter, o bolsonarista escreveu sobre o ocorrido: “A Vera Magalhães está espalhando por aí que eu a agredi. Isso é mentira. Eu vou processar ela e quem divulgar isso por calúnia! Eu apenas a questionei educadamente, mas ela e seus amigos reagiram com agressividade, como prova o vídeo abaixo”.

“Questionei a Vera Magalhaes sobre o contrato com a TV Cultura, ela perdeu a linha e chamou os seguranças”, declarou ainda.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]