Diretor de Bob Esponja, Tuck Tucker morre aos 59 anos

Tuck Tucker
Tuck Tucker morre aos 59 anos (Imagem: Reprodução)

Tuck Tucker, diretor de Bob Esponja, Hey Arnold, Padrinhos Mágicos e A Pequena Sereia, morreu no último dia 22 de dezembro aos 59 anos de idade. A notícia foi confirmada pela família, mas a causa da morte não foi revelada.

Ao site Deadline, os parentes descreveram o animador e roteirista como um “dedicado pai, marido, filho, irmão e tio”, e reforçou no desabafo que “ele foi amado por todos que o conheceram”.

Tuck começou sua carreira no mundo do entretenimento na Disney, em A Pequena Sereia (1989), depois emendou trabalhos como Rugrats: Os Anjinhos (1991), Ren & Stimpy (1992-1993) e Os Simpsons (1990-1995).

O seu primeiro trabalho como diretor foi em Hey Arnold, no comando de vários episódios e até no filme, lançado em 2002. Ele também esteve no comando de A Casa Animada (2005-2006) e Padrinhos Mágicos (2013-2014).

O seu grande trabalho como animador e roteirista foi com Bob Esponja Calça Quadrada, entre os anos de 2007 e 2014. Em sua carreira de mais de três décadas, Tucker venceu um Annie, considerado o Oscar da animação mundial, no ano de 2011, por sua enorme contribuição para a trilha sonora da série norte-americana.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›