Diretor de A Força do Querer, Pedro Vasconcelos revela motivo da saída da Globo

Pedro Vasconcelos
Pedro Vasconcelos revela motivo da saída da Globo (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Conhecido diretor da Globo, Pedro Vasconcelos decidiu deixar a emissora nos último dias. Ele é conhecido por trabalhos na emissora desde 1980 e, atualmente, tem um trabalho no ar: A Força do Querer, escrito por Glória Perez.

O profissional já até estava escalado para comandar a direção de Além da Ilusão, na faixa das 18h, mas os adiamentos causados pela pandemia afetaram o planejamento pessoal do diretor. Luiz Henrique Rios assumirá o projeto.

“Se vissem a cara do meu filho de 12 anos quando falei que não iria mais fazer novelas, todos entenderiam. É de cortar o coração. Eu sou muito comprometido com o trabalho. Fico um ano preso lá dentro fazendo novela. É da minha natureza passar 18, 20 horas trabalhando. Achei melhor parar”, comentou o famoso à coluna de Patrícia Kogut.

O diretor ainda lembrou: “Não quero terminar como (os diretores) Jorge Fernando, Roberto Talma, Paulo Ubiratan e Walter Avancini, que saíram direto para o cemitério. Quando você percebe, a vida passou, e os estragos na saúde estão feitos”.

“O trabalho na TV é desgastante. Não me sentia mais em condições de saúde. Acho que estou na idade corretinha (ele tem 47) de reformular tudo e ter uma vida mais simples e tranquila”, comentou ele.

Além da atual trama em reprise na faixa das 21h, Pedro Vasconcelos também foi o responsável pela direção do sucesso Império.

“Eu estava querendo sair desde a minha última renovação de contrato, em 2017. Aí acabei ficando por causa de Espelho da Vida (que estreou em 2018). Agora, com a pandemia, as novelas foram atrasando. Eu já tinha marcado a data da saída na minha cabeça. Seria em janeiro de 2022, quando termina meu contrato”, ressaltou ele.

“Além da Ilusão só vai acabar em agosto de 2022. Então, conversei com a direção e disse: ‘Vamos fechar minha conta logo aí’. Iria ficar tarde para sair depois, não quero adiar mais”, garantiu ele.

Agora, o profissional vai deixar as suas energias envolvidas para o projeto Ponto de Virada: “É um curso de transformação pessoal, a minha grande paixão no momento. É o que está me fazendo mudar de vida mesmo. Ajudo pessoas com câncer, com depressão ou que foram abusadas na infância, por exemplo, utilizando técnicas de interpretação, criação de personagens e controle de emoção e de pensamento”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›