Diretor de Glee não cumpre promessas a Naya Rivera e é exposto por pai da atriz

Naya Rivera
Criadores de Glee prometeram auxiliar filho de Naya Rivera (Imagem: Reprodução / IMDB)

A atriz e cantora Naya Rivera, 33, morreu há quase um ano e, na época, o produtor Ryan Murphy, da série Glee, emocionou a todos ao prometer arcar com os custos da faculdade para Josey, filho de Naya.

Tanto tempo depois, porém, ele ainda não procurou a família da atriz e acabou sendo exposto pelo pai de Naya, George Rivera, em publicações no Twitter. Na época, a promessa foi feita em resposta a um fã.

Ele e outros criadores de Glee, Brad Falchuk e Ian Brennan, prometeram ajudar a família, mas agora, o pai da atriz decidiu expôr toda a verdade: “Todos precisam saber o que Ryan Murphy realmente fez… ou não fez!!!”.

“Eu estou prestes a explodir essa história… e certifique-se de que ele saiba que eu sei… Quando você faz parte da elite de Hollywood, algumas pessoas tratam os outros como se fossem ‘menos que’ eles”, explicou.

“Vocalizam um bom jogo, mas é tão superficial quanto os cenários do palco que eles criam. Promessas feitas em público, apenas para esmaecer com o tempo e desculpas… mesmo em uma tragédia inexplicável…”, prosseguiu.

“Promessas quebradas… ultraje falso… gestos vazios… nada de telefonema”, completou. “Eles nunca abriram o fundo fiduciário para Josey? Omg”, questionou um fã. E George respondeu: “Hahaaaa”.

Mais tarde, Murphy respondeu às acusações, afirmando que ele, Falchuk e Brennan ainda estão “comprometidos” em criar o fundo de faculdade:

“Eu, Brad Falchuk e Ian Brennan nos comprometemos a criar um fundo de faculdade para Josey, filho de Naya Rivera, por meio do Naya Rivera Estate Trust. Temos mantido conversas repetidas com os executores apropriados do seu patrimônio”.

À revista People, um representante de Murphy reafirmou o compromisso. Vale lembrar que a atriz foi encontrada morta, afogada no lago Piru, localizado em Ventura, Califórnia, e os produtores prometeram:

Estamos em processo de criação de um fundo para custear a faculdade do lindo filho que Naya amava mais do que tudo“.

Naya Rivera estava desaparecida desde o dia 8 de julho do ano passado, após sumir em um passeio de barco ao lado do filho, Josey. O menino foi encontrado sozinho e disse à polícia que a mãe o salvou.

De acordo com o xerife do condado de Ventura, Bill Ayub, Josey disse que nadava com a mãe quando tudo aconteceu:

Foi durante esse período que o garoto descreveu que a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás [ao subir no barco] e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar“.

O xerife ainda revelou que o corpo da atriz foi encontrado flutuando próximo à superfície, na parte norte do lago, onde desapareceu. A autópsia que será realizada vai definir o que causou a morte da atriz.

Confira:

(Imagem: Reprodução / Twitter)

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›