Após 41 anos de contrato, o diretor Rogério Gomes teria pedido demissão da Globo. Ele é o responsável pelo remake da novela Pantanal e teria brigado com o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington.
VEJA ESSA
Logo após a confusão, veio a decisão de deixar a emissora. A informação é da coluna de Carla Bittencourt, do Metrópoles. Apesar disso, a emissora o convenceu a permanecer na direção da novela.
Para não prejudicar o trabalho atual, Papinha permanecerá gravando até o fim dos trabalhos. A novela é escrita por Bruno Luperi. Ainda segundo a publicação, Rogério deve se juntar a Silvio de Abreu.
Ele, Silvio e Mônica Albuquerque devem fazer uma parceria na HBO Max, que passará a apostar na produção de novelas. A primeira novela de Rogério na Globo foi Deus nos Acuda (1992).
O diretor, inclusive, seria responsável pela próxima novela de Gloria Perez no horário nobre, além de uma nova novela das seis.
Bastidores do remake de Pantanal na Globo
Para não atrapalhar no índices de audiência de Um Lugar ao Sol, a Globo tomou uma decisão. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a direção da emissora orientou que os atores de Pantanal parassem de divulgar informações e fotos sobre a novela nas redes sociais.
Segundo a publicação, além disso, a Central Globo de Comunicação também foi orientada a não falar sobre o remake, principalmente neste momento de forte divulgação da atual trama das nove.
Tal atitude foi tomada justamente para evitar a curiosidade a respeito da escolha do elenco do próximo folhetim. Antes disso, Pantanal chegou a ter, pelo menos, dois espaços no Fantástico.
Até a segunda ordem, a divulgação só pode ser iniciada na reta final da novela de Lícia Manzo.
Bastidores de Pantanal
Antes da decisão, Jesuíta Barbosa compartilhou em suas redes sociais um registro dos bastidores de Alanis Guillen, protagonista da trama.
No perfil do Instagram, o ator postou uma foto da atriz que vai dar vida à Juma no folhetim. O elenco está gravando em Mato Grosso do Sul. Nos comentários, Juliana Paes, que faz a mãe de Alanis na novela, Maria Marruá, escreveu: “Nossa Juma tão linda”.
Primeiras imagens
No Upfront 2022, evento da Globo realizado no dia 28 de outubro, a emissora revelou as primeiras imagens da novela.
O clássico produzido pela TV Manchete voltou com Renato Góes e Bruna Linzmeyer, como José Leôncio e Madeleine, respectivamente.
O mocinho apareceu comandando a boiada e em um encontro carinhoso com a mocinha. Juliana Paes surgiu como Maria Marruá.
A trama
Pantanal mostra a saga de José Leôncio, que chega à região ao lado do pai Joventino (Irandhir Santos). Enquanto fecha negócios no Rio de Janeiro, ele conhece Madeleine, com quem se envolve.
O casamento sucumbe por conta da incompatibilidade de gênios e da decisão dela de se manter longe do bioma tão bem quisto pelo marido. Ela volta para a Cidade Maravilhosa, levando o filho Jove (Jesuíta Barbosa).
Anos depois, Jove decide viver ao lado do pai. É quando ele se apaixona por Juma Marruá (Alanis Guillen), filha de Maria que, segundo a lenda, vira onça para defender sua honra e sua terra. O enredo passa também pelo romance de Zé Leôncio e Filó (Letícia Salles / Dira Paes), empregada da fazenda e mãe de Tadeu (José Loreto).
Osmar Prado, Murilo Benício, Julia Dalavia, Isabel Teixeira, Caco Ciocler, Selma Egrei, Silvero Pereira, Juliano Cazarré, Gabriel Sater, Bella Campos, Paula Barbosa, Leandro Lima e Guito, estão confirmados no elenco.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.