Diretor de Space Jam 2 explica mudança no visual de personagem histórica

Space Jam
Diretor de Space Jam 2 explica mudança no visual de Lola Bunny (Imagem: Reprodução / IMDB)

Lançado em 1996, Space Jam marcou o cinema ao colocar LeBron James, Bill Murray e personagens de Looney Tunes na mesma tela. Vinte e cinco anos depois, o segundo longa da franquia vem sendo criado, mas com alguns ajustes que não estão sendo bem aceitos pelo público saudosista do filme, que estreia nas telonas em julho.

A princípio, a mudança mais gritante está nos traços de Lola Bunny. Em entrevista a Entertainment Weekly, o diretor Malcom D. Lee revelou que um dos seus desejos para a sequência de Space Jam era atualizar Lola Bunny para uma imagem menos sexualizada, adequada às crianças, além de dar uma nova narrativa à produção:

Estamos em 2021. É importante refletir a autenticidade de personagens femininas fortes e capazes. Por isso, repaginamos muitas coisas, não apenas sua aparência, como ter certeza de que ela tinha um comprimento adequado em seus shorts e era feminina sem ser objetificada, dando a ela uma voz real“.

Vamos fundamentar suas proezas atléticas, suas habilidades de liderança e torná-la uma personagem tão completa quanto os outros“, concluiu D. Lee.

Nos comentários de uma publicação nas redes sociais, os seguidores criticaram os novos traços da coelha. “Quando eu acompanhei o primeiro filme em minha infância, em nenhum momento eu pensei na Lola de uma forma erótica. Isso está se tornando ridículo, e ainda tem a mudança em uma cena do Pepe Le Pew, apenas para agradar uma minoria irritante“, disparou um internauta.

Mano, eu adorava a Lola pelo jeito dela, ela não era objetificada, ela tinha personalidade, isso que o diretor falou não faz sentido pra crianças e sim para adolescente ou jovens com a sexualidade reprimida pelo pais. E que acabam indo para os sites p#rnô e, sim, tem vídeos da Lola por lá, não só dela, como de qualquer desenho, até Peppa [Pig] você encontra“, apontou outro.

O mundo tá cada vez mais chato. Nada é permitido, muito mimimi… O programa dos Trapalhões por exemplo, que fez tanto sucesso, hoje não seria permitido na TV. Os programas humorísticos perderam espaço por conta desse povo que vê problema em tudo. Esse filme vai ser um fracasso, não vai poder ser uma continuação real do primeiro filme“, indicou mais um.

Confira:

Space Jam
Lola Bunny muda de visual em sequência de Space Jam 2 (Imagem: Reprodução / IMDB)

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›