Diretor artístico de Todas as Flores, Carlos Araújo comentou neste sábado (19) sobre o incêndio na cidade cenográfica da atual novela do Globoplay. A Globo iniciou a apuração das causas da tragédia, que ocorreu no início da tarde da última sexta-feira (18).
VEJA ESSA
O diretor comentou que o incêndio ocorreu durante a pausa para o almoço da equipe técnica e do elenco. “A nossa rotina é toda semana no cenário”, contou em entrevista ao Gshow. O profissional disse que quando o fogo começou não tinha ninguém no local.
Assim como o comunicado oficial da Globo, Carlos Araújo garantiu que o problema não gerou qualquer problema significativo no cronograma das gravações de Todas as Flores. O Globoplay prometeu a divulgação dos 45 episódios da primeira temporada até 16 de dezembro.
O líder da equipe alertou que a princípio “o impacto que possa ter não é grande” e acrescentou que “pode ser que tenha um pequeno contratempo, mas nada de grande impacto” por conta do bom volume de produção conquistado nas últimas semanas.
Carlos Araújo descarta reconstrução da cidade cenográfica de Todas as Flores
Na conversa com a equipe do site da Globo, Carlos lembrou que os trabalhos entraram na fase final, com um ajuste ou outro por conta do incêndio, mas nada alarmante.
Araújo destacou que o cenário era lindo e de uma qualidade impecável. A reconstrução da cidade cenográfica se tornou pouco provável pelo andamento das gravações.
O diretor ressaltou que parte do cenário da loja Rhodes, local que o fogo destruiu totalmente, foi reproduzido no MG4, complexo de estúdios do canal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].