Diretor de TV é detonado após comentários racistas sobre Maju e Thelma

Rodrigo Branco
Rodrigo Branco é criticado após comentários racistas sobre Maju e Thelma (Imagens: Reprodução – Instagram – Globo/ Montagem – RD1)

Ex-diretor da Band, Rodrigo Branco se envolveu em uma grande polêmica, na noite desta segunda-feira (30), após participar de uma live com a digital influencer Ju de Paulla. O motivo? O empresário criticou Thelma, do BBB 2020, e Maju Coutinho utilizando argumentos que foram interpretados como racistas.

Tudo começou quando eles discutiam sobre o paredão do BBB 2020 entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez. Rodrigo, então, resolveu falar sobre Thelma. Ele afirmou que votar a favor dela é racismo, pois as pessoas só gostam dela por ser “negra e coitada”.

Em seguida, Branco foi além ao tecer comentários sobre Maju. Ele comentou que a jornalista da Globo não tem experiência como repórter de campo e que só conseguiu ascensão na emissora carioca por causa de “sua cor”.

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, afirmou o empresário.

“Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, acrescentou ele, que deixou Ju de Paula visivelmente constrangida.

A influenciadora ainda tentou debater as falas do ex-diretor da Band, mas não teve sucesso. O vídeo do momento da polêmica repercutiu nas redes sociais.

Confira o momento e a repercussão:

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox