A Globo não tem ficado satisfeita com a audiência do BBB 2025, que já é a pior da sua história. No entanto, isso não quer dizer que a direção do programa não tem se esforçado para conseguir reverter a situação.

A prova disto é que, nesta segunda-feira (17/02), com uma novidade no Sincerão, o reality observou um crescimento no ibope, na Grande São Paulo.
O BBB 2025 anotou a sua melhor média em uma segunda-feira desde a estreia, 17,85, além de 21,45 de pico e 35,72% de share (televisores sintonizados), segundo dados preliminares.
No mesmo horário, a Record e o SBT tiveram índices desastrosos: 4,38 e 3,71, respectivamente, em segundo e terceiro lugar no ranking da TV.
Veja como ficou o top 3 da TV aberta:
- Globo – 17,85
- Record – 4,38
- SBT – 3,71
O que teve de novidade no BBB 2025
A direção colocou os ex-participantes do Big Brother Brasil Arthur Aguiar, Babu Santana e Fernanda Bande. Eles tiveram que julgar os confinados e escolher entre as placas Pipocou e Mandou bem! para definir os jogadores.
Do lado de fora da casa, sem revelar sobre as presenças dos convidados, Tadeu Schmidt falou com os confinados.
“Na sua vez, você vai até o local do acusador, convoca a pessoa de quem você quer falar, essa pessoa vai se sentar na plataforma do outro lado. Você terá que escolher uma placa para falar dessa pessoa“, disse.
O apresentador completou: “Pode botar mais de uma placa, se quiser. Depois, tem até um minuto para justificar a escolha. O desempenho da pessoa vai ser avaliado pelo nosso pipocômetro”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]