O diretor do Melhor da Tarde, Rodrigo Riccó, recebeu o RD1 bem no coração do programa vespertino da Band e conversou com o repórter Reuber Diirr sobre as novidades que a atração prepara para este momento em que a pandemia vem afrouxando os protocolos.
VEJA ESSA
O diretor, que é casado com Cátia Fonseca, revelou sobre novas ideias que a atração pretende implementar nos próximos meses, analisou o programa neste período em que teve que se reinventar e expôs novidades, como um reality show com a apresentadora.
Rodrigo também aproveitou para falar de uma possível concorrência com Ana Maria Braga, após rumores de que o Mais Você seria transferido para as tardes da Globo – nada confirmado pela emissora, oficialmente.
Riccó explicou como o horário integral do Melhor da Tarde, agora nacional, facilitou a atração bem como seu trabalho. “Pra gente, foi maravilhoso! Primeiro que conseguimos ter um programa mais linear. Antes, tínhamos uma parte de jornal no horário local e não dava para soltar coisas importantes no [horário] local”, começou o executivo, que disse:
“Tinha que esperar o [horário] nacional e, agora, o programa sendo nacional conseguimos fazer matérias grandes e soltar o programa inteiro, como foi a casa do Ronnie [Von]. O programa ficou muito mais harmônico do que era antes e ficou muito mais leve, pois não temos o lado pesado, que era o jornalzinho que a gente fazia por causa da troca com o Neto.”
Em relação à meia-hora nacional do Melhor da Tarde, Rodrigo Riccó avaliou o conteúdo do programa em meio a um momento de pandemia, cujas ideias acabaram sendo impossibilitadas por conta da expansão da Covid-19:
“Nunca é fácil. Fazer conteúdo sempre é complexo porque você não faz conteúdo pra você, faz conteúdo pra quem está assistindo. Provavelmente, se o programa fosse do jeito que eu queria que fosse, 80% do que estava no programa não estaria. Só que você trabalha com audiência, com o que o público quer e nunca trabalha pra você.”
“Essa meia-hora nacional a mais, por incrível que pareça, deixou o programa mais fácil, pois não preciso fazer aquele conteúdo local que é mais jornal, averiguar as coisas. O bom é que deixou o programa mais leve. Facilitou muito”, garantiu o diretor do vespertino da Band, que completou:
“Passamos dois anos fechados. Isso que estamos fazendo agora, de viajar e sair, era para ter sido feito em 2019, quando voltamos do Carnaval de Salvador, voltamos com muitas coisas. Na semana seguinte, íamos fazer um programa ao vivo de Campinas, mas entrou a pandemia [de Covid-19] e travou tudo] e travou geral. Fizemos o programa de casa por três meses eu, a Cátia [Fonseca] e o Neri [Szimanski, produtor executivo]. Não estrava ninguém. A cozinha era da Cátia. A equipe entrou, montou a cozinha e saiu. Fizemos até live com o cantor Daniel. Foi uma loucura.”
“Agora, estamos conseguindo fazer o que queríamos fazer. Estamos desenvolvendo um reality muito legal com a Cátia Fonseca. Estamos fechando ainda com uma marca muito forte. O que eu posso falar é que vocês vão ver a Cátia no dia a dia dela. Como ela dorme, acorda. E o segredo é: não é em casa! Será dentro do Melhor da Tarde. O reality será: A Cátia, o Alex [Sampaio], o Neri e eu”, entregou, bem rasamente, o diretor.
Catia Fonseca quase encontrou Ana Maria Braga?
Riccó ainda comentou sobre notícias desencontradas de que o Melhor da Tarde mudaria de horário para as manhãs da Band. O diretor ainda falou sobre as notícias veiculadas na imprensa de que Ana Maria Braga deixaria as manhãs rumo às tardes da Globo.
Aos olhos do executivo, a possível transferência da mãe de Louro José e avó de Louro Mané para as tardes seria algo bom para o horário, mas destacou que Cátia teria alguns “problemas”:
“Eu acho que é ótimo. Seria demais, pois a Cátia é muito fã da Ana. Esses dias estávamos conversando e a Cátia falou: ‘vai ser complexo, porque vou ter que deixar uma televisão pra assistir ela enquanto tem o Melhor da Tarde. Se ela vier [para o horário vespertino], vai ser maravilhoso. Eu acho que ela não vem”.
Rodrigo Riccó aproveitou e contou uma história de bastidor sobre o quase encontro entre Cátia e Namaria, na casa de Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação da Band:
“O Melhor da Tarde vai permanecer à tarde. O sonho da Catia é conhecer a Ana Maria Braga. Ainda não houve este encontro pessoalmente. Tem uma hashtag aí para as duas se encontrarem. A chance que elas tinham de se encontrar, que era na casa do [Antonio] Zimmerle, que marcou às 20 horas e a gente errou o horário, chegamos às 20h30 e ela já tinha ido embora.”
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!